Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CRÍTICA: "Cai um mito: o bambismo agora mora em Itaquera"


Reportagem da TV Folha de domingo (17) reascende uma das maiores polêmicas da discriminação no país, impulsionados pela pesquisa (de maior torcida na Parada Gay, de domingo dia 10) publicada pelo jornal na terça-feira (12). A reportagem de Xico Sá, é repleta de preconceitos "Em terceiro lugar veio o São Paulo sempre associado aos bambis" diz o colunista da Folha, que na legenda aparece como 'santista'.
Logo em seguida comentários de populares incentiva também este tipo de ação, assim como uma entrevista com Vampeta que finaliza sua participação com a frase "Mas pode ter certeza que o time de boneca é o São Paulo" e Sá finaliza com a frase "O bambismo (sic) mora agora em Itaquera".
Na edição de ontem do jornal a Ombudman do jornal Sonia Singer diz "O preconceito desse caso foi fruto de outra fraqueza: a vontade de aumentar a audiência com gracinhas, sem precisar suar para fazer jornalismo" sobre a matéria que mostra que os corintianos era maioria no evento de domingo retrasado.
É o que Singer diz com todas as letras, "a vontade de aumentar a audiência" fez da Folha um jornal completamente falível, com reportagens preconceituosas e mostrando muito mais o lado negativo - como qualquer evento os têm - do que a militância, não publicou por exemplo uma linha sequer sobre militantes que distribuíam adesivos e panfletos na Parada do orgulho LGBT, deu uma maior cobertura para fatos que possam denegrir a imagem do gay e do evento, mostrando-se completamente partidária.
E fica uma pergunta: Por que tudo isso agora? Será que alguém da Folha e da APOGLBT se odeiam, será que existe uma 'marcação' de um órgão com o outro?
Sei não, algo de muito errado está acontecendo.

Postar um comentário

0 Comentários