Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PARADA GAY: Registro crimes de intolerância cresceu 47% em 2011

Arte do adesivo que está sendo distribuído em São Paulo (reprodução)
A criminalização da homofobia é um dos temas principais da 16ª Parada do Orgulho LGBT  que será no próximo domingo (10) na Avenida Paulista. "Homofobia tem cura: educação e criminalização" está há seis anos tramitando no Senado e é o foco principal da militância LGBT, no Facebook existe até um grupo sobre o assunto.
O PLC 122 Abrangente, que é composto por um grupo de pessoas que fazem militância sem qualquer ônus, eles se reúnem para discutir como fazer militância e fazem vaquinha para mandar imprimir panfletos e adesivos (estes que já ganham a cidade nesta semana).
O Grupo estará na esquina da Avenida Paulista com a Frei Caneca no próximo domingo distribuindo panfletos, adesivos e 'levantando bandeira' em prol da aprovação da PLC 122. Veja AQUI Cartilha contra Crimes de Intolerância.
DADOS
Segundo reportagem da Folha (08/06/2012) registro crimes de intolerância cresceu 47% na capital no ano passado, foram 24 inquéritos abertos durante todo o ano contra 17 de 2010. Lesão corporal dolosa e injúrias são os crimes que figuram entre os principais investigados, mas o número de boletins de ocorrências diminuiu, foram dez boletins a menos (40 registrados em 2010), ainda segundo a reportagem apenas um caso não foi solucionado.

Postar um comentário

0 Comentários