Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PARADA GAY: Tom político marca abertura do evento

Tom político 16ª Parada do orgulho LGBT começa com mais de uma hora de atraso, personalidades da política e militância gay marcam presença

Senadora Marta Suplicy (PT-SP) publicou foto no Twitter
"[A Parada] não é só festa, as pessoas precisam se manifestar politicamente. O público gay tem uma maneira divertida e peculiar da fazer política", disse Thiago Torres produtor da APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT), que organiza o evento, que está em sua 16ª edição com o tema "Homofobia tem cura: educação e criminalização".
O evento começou por volta das 13h20 em tom político, personalidades da política nacional e conhecidas nacionalmente por serem militantes da causa LGBT também falaram ao público, como a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o Deputado Federal pelo Jean Wyllys (PSOL-RJ), o Governador do Estado Geraldo Alckimin, Soninha Francini, Eduardo Suplicy e o ex-ministro do Esporte Orlando Silva também participam do evento.





Público se diverte em mural da CADS. A Drag Queen Dimmy Kieer (foto acima), famosa nacionalmente como ex-participante do BBB da Rede Globo, e a famosa bandeira do Arco-íris. A estimativa de público é de 3,5 milhões de pessoas, no ano passado foram 4 milhões, segundo os organizadores.

Postar um comentário

0 Comentários