Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Casal gay registra o filho na Argentina, o primeiro no mundo


AFP

O gays Carlos Grinblat, 41 anos, e Alejandro Dermgerd, 35, registraram o filho Tobias (todos na foto acima) nesta terça-feira (31) em um cartório de registro civil de Buenos Aires, é o primeiro caso de um casal homossexual que registra o filho 'sem a mediação de uma decisão judicial' no mundo, em outras ocasiões o registro era aceito após entrar na justiça e era dado com uma retificação de certidão anterior.
O casal que escolheu uma barriga de aluguel na Índia, registrou o filho após um mês de vida da criança, informa reportagem do portal de notícias G1.
"Nossa única luta era por formar nossa família. É outro passo no reconhecimento dos direitos igualitários. Este é um caminho que começou há anos e um marco foi o casamento igualitário" disse Grinblat, enquanto exibia a certidão de nascimento como aparece na foto acima.
A Argentina mais uma vez passa na frente de outros grandes países, em 2010 foi o primeiro país na América Latina a aautorizar o casamento gay e o décimo no mundo, desde de julho de 2010 5.839 homossexual se casaram na Argentina.

Postar um comentário

0 Comentários