Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OPINIÃO: A homofobia da cantora Joelma

No meio da noite de quinta-feira (2) me deparei com uma série de comentários criticando a cantora Joelma da banda Calypso, um comentário que me chamou a atenção foi o seguinte 'Não me importa o que ela pensa, se é homofóbica ou não, assim como sua música não me importa', aí fui até o site da Folha e no buscar encontrei a notícia "Joelma, do Calypso, aconselha fã a deixar de ser gay; veja" li e assisti o tal vídeo.
A posição da cantora, que é um dos maiores fenômenos da música populares do interior do país, sobre a possível homofobia, que o vídeo nos propõe é de uma bobagem tremenda, depois ela que ainda tentou se explicar, ou desculpar, não entendi bem sua posição via Twitter, acabou caindo em uma cilada.
Por mais que tenhamos um preconceito, afinal, somos seres humanos e repletos de qualidades e defeitos, não devemos exclamá-lo, é muito feio ter preconceito e isso só ajuda a danificar nossa imagem, na vida particular e anônima, assim como sexo, dentro de quatro paredes, não importa o que somos, mas na sociedade devemos ser no mínimo tolerantes.
Joelma que é uma cantora de música brega, tecno-brega e nordestina deveria ser a última pessoa no mundo, assim como qualquer outro ser humano, a ter qualquer tipo de preconceito e principalmente exclamá-lo.
Ter preconceito contra gays é a mesma coisa que ter preconceito contra negros, loiras e nordestinos, que são constantemente 'vítimas' em piadas de péssimo gosto, mas sempre bem populares. Nenhum é bonito e nem mesmo maior o menor que o outro e para uma pessoa que têm milhões de fãs pelo país é no mínimo incoerente.
Joelma precisa entender que na sociedade machista em que vivemos, quando ela mesma poderia ser vítima (se é que já não foi) de qualquer ridicularização, qualquer frase mal colocada ou mal atribuída pesará contra si mesma, chegou a hora de se reeducar e repensar culturalmente, pois a eliminação do preconceito, só é possível a base de muita educação.
E para mim você continuará sendo o que sempre foi, mais uma cantora de música de gosto duvidoso.

Postar um comentário

0 Comentários