Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Serra distribuiu 'kit gay' no Governo de SP, informa colunista da 'Folha'

O tema principal da guerra entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), os dois candidatos do segundo turno das eleições municipais em São Paulo, o kit anti-homofobia que foi elaborado pela administração de Fernando Haddad no Ministério da Educação, teve um material semelhante distribuído pelo Governo do Estado de São Paulo na administração de José Serra, segundo a colunista do jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.
No capítulo "Medo de quê?" que indica o uso de um DVD com um desenho animado sem falas o texto mostra que tem como "objetivo estimular reflexões críticas que contribuam para o respeito à diversidade sexual e para a redução da homofobia".
O manual é de uso pedagógico o texto é explicitamente destinado a professores, orientando-os a fazer discussões em salas de aula, confira o material abaixo:


A assessoria de imprensa da Secretária da Educação, disse em nota oficial, que o material foi concebido para que professores o utilizassem, ao contrário do material idealizado pelo Ministério da Educação.
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que o material "Preconceito e discriminação no contexto escolar" é distribuído apenas para a equipe docente das escolas, diferentemente do kit sobre homofobia, que foi produzido pelo Ministério da Educação para ser apresentado diretamente aos alunos.
Além de seu público-alvo não ser os estudantes, seu conteúdo se baseia em propostas de abordagens mais sutis de situações a serem discutidas. O uso desse material pelos professores não é obrigatório. Trata-se de um suporte para lidar com assuntos sensíveis, podendo o educador, a seu critério e da equipe pedagógica, aproveitar esse material na medida do seu planejamento, com acompanhamento da coordenação escolar.
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo"
 Na quinta-feira (11) o pastor Silas Malafaia gravou um vídeo 'respondendo' aos berros ao candidato Fernando Haddad. No final do vídeo, Malafaia, que é um opositor ferrenho do kit anti-homofobia, grita "Contra Haddad e o kit gay Serra 45."
Abaixo uma cartilha contra a homofobia encontrada na Internet e assinada pelo Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários