Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Marta publica foto na seção eleitoral e diz votar em Haddad, veja

Um dos pontos alto das eleições em São Paulo a ex-prefeita, eleita senadora e hoje Ministra da Cultura Marta Suplicy do PT votou no começo da tarde deste domingo em São Paulo. Em seu perfil no Twitter ela publicou uma voto sinalizando V de vitória com o texto: "Ministra Marta vota em Haddad. Vamos para o segundo turno!".
Marta entrou na campanha de Haddad uma semana após o início da propaganda eleitoral na televisão e nos rádios, após ser preterida do 'cargo' por Lula e Dilma que escolheram o ex-Ministro da Educação para concorrer à prefeitura da maior cidade do país, Marta governou a cidade por quatro anos, mas em 2004 perdeu as eleições para José Serra (PSDB) que largou o cargo dois anos depois para concorrer à presidência da república.
Com a saída de Serra a prefeitura ficou a cargo de Gilberto Kassab (PSD na época), que governou por dois anos e foi reeleito em 2008, quando foi alvo de Marta nas campanhas. Na época, Marta pegou pesado com o candidato 'tucano' ao fazer uma série de questionamentos, entre eles 'se ela casado e tinha filho', levando o eleitor e imprensa em um sem fim de insinuações e interpretações jocosas.
Marta venceu Paulo Maluf (PP) no segundo turno das eleições em 29 de outubro de 2000, com 58% (3.248.115  votos), contra 41,49% ( 2.303.623). Marta venceu Paulo Maluf (PP) no segundo turno. Na época 1.081.364 deixaram de votar.
Hoje Maluf é aliado do PT nas eleições municipais.
PESQUISA
Haddad aparace com 24% das intenções de votos, segundo Datafolha, tecnicamente empatado com Serra e Russomanno, que aparecem em primeiro e segundo numericamente.
No Ibope os três estão empatados com 26% dos votos.

Postar um comentário

0 Comentários