Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PT se precavê até contra apagão durante Enem; após 3 anos de fraudes

"Estamos totalmente mobilizados para fazer um Enem que dê total segurança aos estudantes"
Prestes a realizar a primeira prova do do ENEM depois do "Era Haddad" no Ministério da Educação, o PT disse que está se precavendo até de apagão para que o Enem não seja prejudicado. “Causa preocupação uma possível interrupção no fornecimento de energia elétrica e até queda de árvore, além da possibilidade de chuvas fortes. Nós trabalhamos até mesmo com a previsão de tempo antecipada e temos um plano de contingência, se houver algum imprevisto” disse Aloizio Mercadante, nesta segunda-feira (29), a prova é realizada uma semana após as eleições municipais, em São Paulo por exemplo, o ex-Ministro Fernando Haddad foi eleito.
"Até a escolha da data foi feita também para ter mais tranquilidade" disse o atual Ministro Mercadante e completou "As provas já foram impressas e distribuídas para pontos estratégicos de distribuição em cada unidade da Federação, um trabalho que conta com o acompanhamento de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e do Exército."
Mercadante disse também que "Estamos totalmente mobilizados para fazer um Enem que dê total segurança aos estudantes", nas três edições passadas o Exame Nacional do Ensino Médio foram marcados por problemas, em 2009 o vazamento da prova, praticado por um funcionário terceirizado da gráfica contratada para imprimir as provas, causou uma turbulência nacional.
Câmera flagrando funcionário da gráfica pegando a prova do Enem
O crime foi revelado pelo Estadão, no ano seguinte várias provas tiveram o cabeçários e cartões-respostas trocados, além de falhas de impressão na prova da cor amarela.
Ainda em 2010 o tema da prova foi antecipado em uma escola em Pernambuco, por um casal de professores, cujo o filho fazia a prova.
Em 2011 estudantes de um colégio em Fortaleza tiveram acesso ao conteúdo antecipadamente de 14 questões causando um vazamento através da internet, as questões foram canceladas, e segundo governo este teste é normal.

Postar um comentário

0 Comentários