Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Record sonha com liderança, mas amarga terceiro lugar

A Record que há anos vem gritando e berrando em todos os corredores, mídias e cultos evangélicos que está no 'rumo da liderança' tem amargado números de audiência bem abaixo do louros tempos de vice-liderança.
Para se ter uma ideia no horário da manhã, que é seu melhor desempenho ela tem amargado derrota ou empate, no ponto a ponto com o SBT e a Globo. Difícil o dia que alguém sai vitorioso, no geral ficam no empate técnico, ou a Globo vence com 1,2 pontos de audiência.
No período da tarde, quando apresenta seu pífio Programa da Tarde chega a dar vergonha, seu audiência não chega a ser ruim, mas passa longe do bom. Em determinados momentos chega a fazer concorrência com o Muito + da Band, segundo Ricardo Feltrin, do portal de notícias F5.
No período noturno é que o negócio vai amargando cada vez mais o terceiro lugar, começa quando bat de frente com o SBT em Carrossel e Jornal Nacional, coloca jornal contra jornal e contra novela infantil, Silvio Santos, esperto e anos luz a frente de muito diretor de programação acertou em cheio, Carrossel é líder absoluto daqueles que não querem ver telejornais. Record amarga a terceira colocação.
No horário nobre o bicho pega, a Globo chega a ter dez vezes a audiência do SBT e 25 vezes a audiência da Record. No capítulo de terceira-feira (16) Avenida Brasil chegou a atingir 50 pontos, o SBT marcou 5 e a Record 2 pontos.
Nota-se total desespero da emissora a falta de planejamento, na época que Todo Mundo Odeia o Chris rendia boa audiência à emissora no período da tarde, seus episódios passaram a ser cada vez mais reprisados, um festival sem fim de Chris Rock na emissora a tal ponto que o esgotamento foi inevitável.
MÉDIA
Segundo o colunista da Veja Lauro Jardim a Record está amargando em Outubro sua pior audiência, desde novembro de 2006. A primeira quinzena da emissora ficou em 5 pontos de audiência, o SBT marcou 6 pontos e a Globo marcou 15 pontos.
Consequentemente está cada vez mais distante o real significado do slogan "A caminho da liderança".
O QUE VEM POR AÍ
O SBT já está programando sua grade para o próximo ano, enquanto ainda se passa Carrossel já é certo o remake de Chiquititas na emissora, já programa-se até usar alguns atores da novela atual para a próxima, erroneamente.
Na Record a emissora vai reprisar no horário nobre a minissérie Rei Davi para bater de frente com Salve Jorge, ambas em cunho religioso. A Globo tanto que fez para mudar o nome da novela, com medo dos religiosos contrário a São Jorge, mas Glória Perez bateu o pé e o nome ficou.
Na cola de Rei Davi o circo de horrores A Fazenda de Verão com anônimos, tentando esgotar o público para com o Big Brother Brasil que estreia em janeiro na Globo.
Na atual novela Balacobaco tem amargado a mesma audiência de Máscaras, pífios 5 pontos (quando não é menos) e se continuar assim o facão vai comer solto e vai sobrar para Marcílio Moraes ou Carlos Lombardi colar na sequência uma trama inédita.

Postar um comentário

0 Comentários