Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nicolas Maduro usa 'Detalhes' de Roberto Carlos e será processado

O presidente da Venezuela Nicolas Maduro usou a música Detalhes do cantor Roberto Carlos em uma campanha publicitária
A música é o fio condutor da campanha de pouco mais de dois minutos que mostra  Maduro visitando comunidades carentes e reduto do opositor Henrique Capriles.
Boa parte dos leitores que aparecem no vídeo são indígenas e as imagens foram feitas em abril, no Estado de Amazonas, segundo reportagem da Folha.
A campanha mostra 'Detalhes - Histórias reais vividas na rota do ônibus da revolução' em clara referência ao passado de Maduro, que foi motorista de ônibus.
O vídeo foi exibido após a vitória de Maduro nas eleições presidenciais, há duas semanas.
Em nota à Folha a assessoria jurídica de Roberto Carlos disse que a utilização da música não foi autorizada. "Fizemos a notificação jurídica a ser enviada via escritório da Venezuela, à qual se seguirão as medidas indenizatórias pelo uso indevido da obra", ainda segundo o escritório o cantor não 'costuma autorizar a utilização de músicas suas para fins políticos.'
É a segunda vez, ainda segundo a Folha, que músicas de Roberto Carlos são usadas por campanhas políticas fora do país, em fevereiro a música 'Amigo' embalava uma campanha de Evo Morales, presidente da Bolívia, e o então presidente Hugo Chávez.