Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

#SãoPauloVaiParar: Governo do Estado tira 'Tropa de Choque' de atuação nesta segunda (17)


Depois da truculência da Tropa de Choque na última quinta (13) o Governo do Estado informou que a 'Tropa' não estará nas ruas amanhã (17) quando está marcada a maior manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre, que protesta há uma semana contra o aumento da tarifa do transporte público.
"Temos convicção, certeza de que a manifestação ocorrerá pacificamente" disse Fernando Grella Vieira (foto), Secretário de Segurança Pública.
O governo paulista disse esperar o encontro com os organizadores do Passe Livre para firmarem 'o trajeto da manifestação' e que 'nada está descartado em termos de rota' e questionado sobre o veto à Avenida Paulista ele disse "Não queremos que se repitam os fatos que aconteceram na semana passada. Nós queremos que a nossa cidade preserve aquilo que é certo e que é natural: uma manifestação livre, legítima, de expressão, de pensamento".
Ao ser questionado sobre a punição aos policiais que abusaram nos protestos anteriores o secretário disse "Quem se desviou das suas normas de ação e agiu abusivamente tem que responder de acordo com as normas."
O secretário ainda afirmou que o Vinagre não está vetado, que os manifestantes poderão usa-lo, mas acredita que 'não será necessário que os manifestantes levem', segundo reportagem do Estadão.