![]() |
Cena do estupro de Nedinha (Jéssica Barbosa) já é a cena mais polêmica da novela |
O sétimo capítulo da novela Em Família de Manoel Carlos deve entrar para a história o ais longo do horário das nove, quando não é capítulo final. Na noite desta segunda (10) o capítulo que mostrou a entrada da terceira fase da novela teve 1h46 minutos de duração, começando às 21h14 e encerrando às 23h, tempo recorde.
A trama foi adiantada devido aos baixos índices de audiência que estava registrado na ua primeira semana de exibição, marcando a histórica marca (negativa) de 30,2 pontos, quando o mercado anunciante trabalha com 35 pelo menos. A última novela de Manoel Carlos ainda entra para a história como pior audiência de novela das nove de todos os tempos, 33 pontos.
O capítulo mostrou a condenação de Laerte (Guilherme Leicamm) a tentativa de assassinato do colega Virgílio (Fernando Rodrigues), assim como o término do namoro de Helena (Bruna Marquezine) e Laerte e briga entre as irmãs Chica (Juliana Araripe) e Selma (Camila Raffanti), em uma cena forte e emblemática com direito a queda da atriz Juliana Araripe em cena.
Laerte ficou 1 ano preso e ao sair se deu conta que teve um filho com Shirley (Alice Weigmann), mostrou a chegada de Helena e Neidinha (Jessica Barbosa) ao Rio de Janeiro, quando que esta segunda foi estuprada em uma van por três homens, rendendo grandes crítica à cena mega pesada.
A chegada da terceira fase já mostrou as preocupações que a ocuparão por toda a trama, Helena (Júlia Lemmertz) com a amiga Juliana (Vanessa Gerbelli) morrendo de preocupação com o irmão alcoólatra Felipe (Thiago Mendonça) e a loucura de Juliana em querer ser mãe do filho da empregada Gorete (Carol Macedo).
Além de mostrar Luiza com os dois amigos em Viena e dizer "meus dois amores".Murilo (Sacha Balli) e André (Bruno Gissoni), além de Laerte (Gabriel Braga Nunes) ficar perturbado ao ver Luiza na plateia de seu concerto e dizer que a namorada Verônica (Helena Ranaldi) que Helena sempre foi e será o amor de sua vida.
A trama teve média de 36 pontos em São Paulo e 37 no Rio.
A trama teve média de 36 pontos em São Paulo e 37 no Rio.