Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Câmara aprova repasse de terreno ao Sesc


Está  cargo do prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, o repasse definitivo - de 99 anos - do terreno em frente ao Mercado Municipal, na Sé, para o Serviço Social do Comércio (Sesc).
O espaço abrigada edifício como São Vito e Mercúrio, que nas últimas décadas foram marcados pela degradação do Centro, demolido totalmente em 2011. Na área, que fica em frente ao Mercado Municipal, existe uma grande possibilidade de se fazer um Sesc-Senac, como parte do Plano de Revitalização do Parque D. Pedro 2º.
O projeto vem da administração de Gilberto Kassab, 2012, mas só agora, mais de um anos e meio depois o texto 'passou' pelas mãos dos vereadores. Com o repasse o Sesc terá de promover na região o livre acesso à biblioteca, jogos recreativos para adultos e crianças entre outras exigências.
O projeto de transferência ao Sesc foi votado e aprovado e depende apenas de Haddad, já a parte destinado ao Senac continua em análise. Apesar da dependência ainda ao aval do prefeito o site da Câmara 'noticia' como certo repasse "Parque Dom Pedro II ganhará unidade do Sesc", foram 40 votos favoráveis e apenas um contra do vereador Toninho Vespoli, do PSOL.
"Hoje, quem passa pelo Parque Dom Pedro vê que a região está passando por um processo de favelização. Nós acreditamos que o projeto vai ajudar a reverter essa tendência" comentou o vereador, líder do PSDB, Floriano Pesaro, ao portal camara.sp.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários