Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OPINIÃO: O "Império" de Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva em foto publicada em sua página no Facebook
Quando Império estreou na segunda-feira (21) estava claro que se tratava de um novelão, pela quarta novela consecutiva a Globo aposta em uma trama de fases, a última separada em três fases caiu em desgraça por ter uma história arrastada, a primeira a dar essa sequência foi Salve Jorge, de Glória Perez, o público que perdeu os 30 segundos iniciais da novela não entendeu o que estava acontecendo e Glória amargou o seu pior momento: audiência baixa e um diretor que deixou vários furos aparecerem.
Com Império parece que tudo mudou, Aguinaldo não inovou em nada o contar novelas, os chavões estão todos lá. O migrante que chega à cidade grande para ganhar a vida, se apaixona pela pessoa 'errada' tem 'sorte' de esbarrar com a grande vilã e caiu em desgraça. Se apaixonou pela cunhada, caiu na mentira da vilã - sem antes engravidar 'seu grande amor -, conheceu um bandido que o transformou em ricaço-bandido-mocinho e construiu o império que dá título à novela, conheceu outra mulher 'por acaso' com quem teve três filhos e agora amargo pelas 'porradas da vida' vive em pé de guerra com a ex-mulher e vive um caso com uma ninfeta: quer mais chavão que isso?
Mas novela que é novela é feita de chavões, o que difere Império das demais é a direção ágil de Rogério Gomes e Pedro Vasconcellos. Gomes bebeu da fonte de Ricardo Waddington que bebera à fonte de Paulo Ubiratan e explode em sucessos desde Laços de Família (2000),mas obviamente se deixar de lado a trama escrita e administrada por ninguém mais e ninguém menos que Aguinaldo Silva, um dos maiores novelistas do país.
A novela de Aguinaldo Silva escrita à 18 mãos - sim são oito colaboradores -, é um mega sucesso. Amargou a pior estreia da história, mas não por incompetência, mas sim pelo fraco desempenho de Em Família que amarga a pior audiência da história. Silva prometeu uma novelão e está cumprindo à risca, ainda é cedo para fazer qualquer análise mais aprofundada, mas o sucesso é explícito pois a novela caiu na boca do povão, é assunto nos almoços e redes sociais, audiência a audiência da emissora e está cada vez mais ascendente.
Império está um show!!!

Postar um comentário

0 Comentários