Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A estreia de "Boogie Oogie" mostra o retorno do novelão clássico


A novela Império estreou há duas semanas, mostrando que o novelão clássico está de volta, a trama de Aguinaldo Silva só perde para a estreia de Boogie Oogie que estreou ontem (4) na Globo nos transportando para o faz de conta que a novela nunca deveria ter perdido.
As novelas adotaram o estilo "novela verdade" com a entrada do século XXI, qualquer deslize era e é motivo para que a imprensa especializada metralhasse o novelista, eram as famosas barrigas, furos e pula tubarão que deixou João Emanuel Carneiro de cabelo em pé quando Nina (Débora Falabella) perdeu as provas que tinha contra a vilã, pois ela não tinha um pen-drive, na sequência Glória Perez penou para convencer o público de que existe internet móvel de boa qualidade no exterior, de que cidadãos da Turquia falam português e outras licenças poéticas.
Isso para ficar apenas com dois exemplos de novelas, mas Rui Vilhena pegou justamente uma época qualquer licença poética pode ser utilizada, no final da década de 1970 quando a comunicação era pífia e era do 'disco music' estava no auge.
A trama mostrou o acidente de avião e que ao tentar salvar o próximo o 'mocinho' virou vítima de uma grande tragédia, não sem antes, mostrar como a vida do acidentado estava marcado por uma enorme coincidência, ele havia conhecido a noiva do 'seu herói' no dia anterior e ter se apaixonado por ela.
Tudo isso foi mostrando em um prólogo, tática também usada por Glória Perez em Salve Jorge e por Aguinaldo Silva em Império. Mas quem vai correu risco e pagou caro por isso foi Glória Perez, pois o público se confundiu com o estilo.
Vilhena deixou claro de cara quem era mocinho e quem era vilão, com um elenco bem afiado e uma vontade de assistir logo o segundo capítulos. O elenco enxuto com Giulia Gamm, Daniel Dantas, Isis Valverde, Bianca Bin, Betty Faria e muitos outros, mas quem seduziu de fato nos deixando estático na frente da TV foi o belíssimo Marcos Pigossi, este um espetáculo em cena. Isso sem falar na trilha sonora nos deixando atiçados a subir o volume da TV e transformar nossa sala em uma discoteca.
Mas é claro que já teve crítico falando mal, mas eles falam mal de tudo mesmo. Boogie Oogie um prazer de se ver e ouvir logo de cara, mostra que o estilo novelão voltou. Viva!!

Postar um comentário

0 Comentários