A novela Império estreou há duas semanas, mostrando que o novelão
clássico está de volta, a trama de Aguinaldo Silva só perde para a
estreia de Boogie Oogie que estreou ontem (4) na Globo nos transportando
para o faz de conta que a novela nunca deveria ter perdido.
As novelas adotaram o estilo "novela verdade" com a entrada do século
XXI, qualquer deslize era e é motivo para que a imprensa especializada
metralhasse o novelista, eram as famosas barrigas, furos e pula tubarão
que deixou João Emanuel Carneiro de cabelo em pé quando Nina (Débora
Falabella) perdeu as provas que tinha contra a vilã, pois ela não tinha
um pen-drive, na sequência Glória Perez penou para convencer o público
de que existe internet móvel de boa qualidade no exterior, de que
cidadãos da Turquia falam português e outras licenças poéticas.
Isso para ficar apenas com dois exemplos de novelas, mas Rui Vilhena
pegou justamente uma época qualquer licença poética pode ser utilizada,
no final da década de 1970 quando a comunicação era pífia e era do 'disco music' estava no auge.
A trama mostrou o acidente de avião e que ao tentar salvar o próximo o
'mocinho' virou vítima de uma grande tragédia, não sem antes, mostrar
como a vida do acidentado estava marcado por uma enorme coincidência,
ele havia conhecido a noiva do 'seu herói' no dia anterior e ter se
apaixonado por ela.
Tudo isso foi mostrando em um prólogo, tática também usada por Glória Perez em Salve Jorge e por Aguinaldo Silva em Império. Mas quem vai correu risco e pagou caro por isso foi Glória Perez, pois o público se confundiu com o estilo.
Vilhena deixou claro de cara quem era mocinho e quem era vilão, com um
elenco bem afiado e uma vontade de assistir logo o segundo capítulos. O
elenco enxuto com Giulia Gamm, Daniel Dantas, Isis Valverde, Bianca
Bin, Betty Faria e muitos outros, mas quem seduziu de fato nos deixando
estático na frente da TV foi o belíssimo Marcos Pigossi, este um
espetáculo em cena. Isso sem falar na trilha sonora nos deixando
atiçados a subir o volume da TV e transformar nossa sala em uma
discoteca.
Mas é claro que já teve crítico falando mal, mas eles falam mal de tudo mesmo. Boogie Oogie um prazer de se ver e ouvir logo de cara, mostra que o estilo novelão voltou. Viva!!
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