Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dilma abre vantagem no Ibope e vence no primeiro turno no Vox Populi


A candidatada a releição Dilma Rousseff (PT) abriu vantagem de nove pontos percentuais na pesquisa Ibope, divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na terça (25). Dilma aparece com 38% contra 29% de Marina Silva (PSB) e 19% de Aécio Neves (PSDB). Pastor Everaldo (PSC) aparece com 2%, os demais candidatos aparecem com 2%, somados. Indecisos aparecem com 5% e outros com 7%.
Na simulação de segundo turno Dilma e Marina aparecem numericamente empatadas, com 41% das intenções de votos. A pesquisa foi realizada entre 20 e 22 de setembro com 3.010 eleitores em 296 cidades.
CRISE
Marina Silva enfrenta a sua primeira crise desde que assumiu a candidatura de Eduardo Campos, morto em 13 de agosto, em uma queda de avião.
Em comparação com a última pesquisa Marina perdeu 1% das intenções de votos no primeiro turno e 3% no segundo turno. Marina tem apelado para o emocional, se fazendo vítima dos ataques de Dilma e Aécio, este última também ataca a presidente que varia entre a defesa e o ataque à Marina.
VOX POPULI
Na pesquisa Vox Populi/TV Record Dilma venceria no primeiro turno com 40% dos votos, enquanto Marina aparece com 22% e Aécio com 17%. É um crescimento de 4% em comparação com a última pesquisa do instituto, Marina perdeu 5% e Aécio cresceu 2%.
Pastor Everaldo e Luciana Genro (PSOL) aparecem com 1% cada, os demais candidatos não pontuaram.
SEGUNDO TURNO
Na simulação de segundo turno Dilma aparece com 46% dos votos e Marina com 39%, na simulação com Aécio ele aparece com 34% e Dilma com 49%.
A pesquisa foi realizada entre 20 e 21 de setemebro com 2 mil eleitores em 147 cidades.

Postar um comentário

0 Comentários