Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eleições2014: Saiba o dia dos debates para presidência


Os debates do segundo turno das eleições começam hoje (14) na Band, serão cinco blocos com quatro de confronto direto entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o último com as considerações finais.
Mediado por Ricardo Boechat e sem perguntas de jornalistas, copmo em todos os seguintes debates, conforme solicitação dos candidatos.

Dia 16 (quinta) - SBT, Uol e Jovem pan.
Dia 19 (Domingo) - Record.
Dia 24 (sexta) - Globo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta terça (14) após a campanha da petista "anunciar que não aceitaria a presença de jornalistas fazendo perguntas" o jornal decidiu não ser um dos organizadores.
No começo a campanha de Aécio também não queria perguntas de jornalistas, mas no dia 8 resolver aceitá-las, mas o PT foi irredutível, ainda segundo o jornal.
DEBATES
Nas eleições de 2010 e 2006 entre os debates realizados apenas um debate teve participações de jornalistas. Em 2002 apenas a Globo teve debate no segundo turno.
Em 1994 e 1998 quando Fernando Henrique Cardoso foi eleito e reeleito nenhum debate foi realizado, pois ele não aceitou participar de nenhum debate.
Em 2006 Luis Inácio Lula da Silva não foi ao debate da TV Globo.

Postar um comentário

0 Comentários