Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pesquisas de intenções de votos com média de 14 pessoas ouvidas por município


Pesquisas de intenções de votos para o segundo turno das eleições presidenciais estão provocando grandes discussões  após um desempenho pífio das pesquisas no primeiro turno que mostrou resultados incompatíveis aos do resultado oficial, mesmo com a confiança beirando aos 100%.
A pesquisa Sensus-IstoÉ divulgada no final de semana pela revista Isto É acabou por provocar grandes discussões, chegou a ser taxada de "muito fake" pelo cientista político Fernando Abrucio, no programa Canal Livre da Band.
"Essa pesquisa do Sensus é muito furada por uma razão simples! Hoje, acho que existe viés mais positivo e favorável a Aécio do que Dilma, mas 17 pontos ninguém acredita. Acho que nem o Papai Noel acredita nisso. É muito fake. Isso é muito complicado, pois se tivesse dado diferença de 5 ou 6 pontos para Aécio, poderia ser usado até no debate. Mas, se o Aécio levar esse resultado para o debate eleitoral pega até mal para ele" disse o cientista que participava do programa ao lado de Monica Bergamo, Boris Casoy, Fernando Mitre e Ricardo Boechat.
Na pesquisa Aécio Neves (PSDB) aparece com 58,8% das intenções de votos e Dilma Rousseff (PT) com 41,2%, uma diferença de 17 pontos.
A pesquisa foi realizada em 136 municípios com 2.000 pessoas, ou seja, em cada município apenas 14 pessoas foram ouvidas.

Pessoas ouvidas por Município:
Vox Populi - 13 pessoas;
Ibope - não informa o número de municípios
Datafolha - 16 pessoas

Postar um comentário

0 Comentários