Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Morre aos 83 anos, Hilda Valentim, que inspirou Roberto Drummond a criar "Hilda Furacão"

Morreu na manhã desta segunda (29) Hilda Maia Valentim,  83 anos, mais conhecida como Hilda Furacão, que inspirou o escritor Roberto Drummond a escrever o romance Hilda Furacão, Hilda tinha 83 anos de idade e morava em um asilo na capital argentina.
Hilda era viúva do ex-jogador do Boca Junios, Paulo Valentin, com quem se mudou de Minas Gerais  e passou a morar na Argentina.
Em Agosto o jornal mineiro Estado de Minas, reportagem que ganhou grande repercussão. Ainda em Agosto, Hilda deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ela não quis comentar seu passado em Minas Gerais e disse que o apelido de 'furacão': "[Me] chamavam porque eu era brava". A assistente social que cuidava de Hilda, disse ainda na ebtrevista que ela perdeu o filho no passado e após uma queda ficou seis meses internada em um hospital público e depois foi levada para o asilo da prefeitura, ali ficou por não ter condições físicas e financeiras para morar sozinha.
Hilda Maia Valentin, disse ainda, que não tinha noção de que sua vida - pouco 'glamourizada', por Drummond - do sucesso da minissérie de Glória Perez, que na TV foi interpretada por Ana Paula Arósio.
"Era uma moça até certo ponto comum. O Roberto glamourizou muito a figura da Hilda, naturalmente com a liberdade criativa que tem os escritores, os poteas não é?" disse José Maria Rabelo, que era amigo de Roberto Drummond.
Segundo reportagem do jornal O Globo a morte foi às 10h10 por "causas multiorgânicas" ela estava debilitada por um problema respiratório, depois agravado por uma falha renal, estava lúcia até há um mês atraás e depois passou a ter eventuais flashes de lucidez.
Ela será enterrada no Cemitério de Chacarita, na capital argentina, Jorge Stolbizer, disse em entrevista ao O Globo que 'não foi possível localizar nenhum parente para encaminhar as questões ligadas ao enterro."