Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Justiça veta ator de 13 anos em musical

O ator Matheus Braga, 13 anos, teve sua participação vetada no musical Memórias de um Gigolô de Miguel Falabella, que estreou sexta (10) no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Mateus interpreta o protagonista do musical na fase jovem, depois Leonardo Miggiorin assume o papel.
A decisão do juiz Flavio Bretas Soares, da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, tem como argumento uma 'suporta linguagem inadequada, que poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico do jovem ator', segundo reportagem da Folha.
Apesar da idade o jovem ator é experiente na área artística, já atuou em musicais como "Missa Saigon", "O Rei Leão" e "Um violinista no Telhado".
RETROCESSO
No perfil do ator Matheus Braga no facebook um post, de 8 de julho, fala em retrocesso ao citar que em 1986 o mesmo papel foi interpretado pelo ator Oberdan Junior, na minissérie exibida pela Globo, naquele ano, "Quer dizer, há 30 anos [29 anos na verdade] atrás podia e hoje não...!? Retrocesso", em contato com o escritor Miguel Falabella e com o ator Matehus Braga, não conseguimos contato.