Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Babilônia" é a maior demonstração que elenco não segura novela

Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Glória Pires, Adriana Esteves, Cássio Gabus Mendes, Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Marcos Palmeira, Arlete Salles... nem um elenco dos mais poderosas dos últimos tempos segurou a novela Babilônia, é a maior prova da última década que grandes estrelam não seguram novela nenhuma, mas sim uma boa história.
Gilberto Braga errou a mão como nunca na vida, em O Dono do Mundo (1991), ele conseguiu reverter a história e foi um mega sucesso, reebixida até meses atrás pelo Viva com grande sucesso. Braga errou feio e culpou 'os paulistas' pela falta de critatividade dele e dos colegas Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, isso sem contar com os sete colaboradores.
O autor, de sucessos como Vale Tudo (1989) e Celebridade (2013), apostou no mais óbvio dos personagens, nem mesmo as críticas com o núcleo de Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) surtiram o efeito desejado, era muito exagero de uma caricatura anormal.
Em entrevista ao jornal O Globo, em maio, Braga culpou 'os paulistas' de forma jocosa, comentando um bate-papo com o colega Silvio de Abreu quando falavam da volta do personagem Jamanta, em 2005, papel com Cacá Carvalho que voltou depois do sucesso em Torre de Babel (1999): "Não sei escrever para quem gosta de Jamanta", em uma arrogância e petulância sem tamanho.
Com esta novela o autor quebrou a cara também quando uma vez criticou publicamente a novela Glória Perez, quando ela disse que escreve a novela e as vezes não lê, ele ironicamente comentou "Mas, Glória, tem um problema na hora que passa, a gente nota" aos risos, sendo chamada a atenção por João Ximenes Braga.
Em Babilônia nem a trinca de autores, de luxo, com os sete colaboradores conseguiram reverter o fracasso. Sempre jogando a culpa para evangélicos, reacionários, paulistas e afins, na maior demonstração de um grupo liderado pro um autor ultrapassado.
Que Venha "A Regra Do Jogo."