Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

#Babilônia: Enquete mostra Cris como assassina de Murilo

Uma enquete no site oficial da novela Babilônia mostra que os telespectadores acham que Cris (Tainá Müller) matou Murilo (Bruno Gagliasso) na trama de Gilberto Braga, Ricardo Lingares e João Ximenes Braga.
A enquete tenta ainda despistar o telespectador colocando a opção "Nenhum, deles. O Assassino não está na lista de suspeito da polícia", mas entra na disputa personagens como Beatriz (Glória Pires), Helô e Pedro (André Bankoff). Nas duas últimas hipóteses da enquete aparecem Vinicius (Thiago Fragoso) e Regina (camila Pitanga).
Surpreendentemente Inês (Adriana Esteves) aparece mal votada.
Eu do geraldopost.com aposta no personagem Diogo (Thiago Martins).


Quem matou Murilo?

Cris - 30,67%
Comparsa de Murilo em algumas armações, Cris foi descoberta por ser mandante do crime que Regina é suspeita por tráfico de drogas. Ao ficar grávida do vilão, ela dizia que era de Vinicius, mas foi jogada da escada por ele. Perdeu a criança, mas sobreviveu. Foi presa no capítulo seguinte da morte, estava totalmente transtornada no dia do crime.

Nenhum deles. O assassino não está na lista de suspeito da polícia - 18,4%
Historicamente é assim que o assassino é revelado, muitos autores usaram desta tática para despistar o público e surpreender a todos.

Beatriz - 16,63%
Estava sendo chantageada por Murilo, os dois armaram uma série de crimes. Estava o tempo toda sendo perseguida por ele.

Helô - 9,38%
Foi humilhada diversas vezes por Murilo, cenas antes da morte, ela estava manuseando a arma do crime - um furador de gelo - e foi humilhada por ele, que a chantageou, dizendo que iria ligar para a mãe dela dizendo que ela é garota de programa. 

Pedro - 6,8%
Comparsa de Beatriz em vários crimes e armações, estava com medo da queda de Beatriz, que iria conduzi-lo à mesma queda.

Diogo - 6,04%
Irmão de Regina e apaixonado por Beatriz, a primeira vítima das armações de Murilo, e a segunda vítima das chantagens do cafetão. Traiu a esposa Gabi, com a Beatriz. Seu treinador foi assassinado por Beatriz. Não tem, aparentementem final feliz. Deve ser o assassino.

Guto - 3,98%
Mimado, mal caráter, pilantra total da novela. Sem "motivo óbvio" para a morte do cafetão.

Alice - 2,11%
Vítima de mil e uma armações de Murilo, descobriu dois capítulos antes de todas as traições, viu ele jogar Cris da escada. Não deve ser a assassina, deve terminar a trama feliz com Evandro.

Inês - 1,97%
Foi vítima de Murilo, em uma armações idealizada por Beatriz e Pedro. Queria a todo custo provar que Beatriz foi quem armou a morte de Evandro e que Murilo estava envolvido, o que é verdade.

Tadeu - 1,53%
Ameaçou o cafetão por aliciar o irmão Wolnei, que tem sempre um pé no crime. Capítulos antes da morte o ameçou na frente de várias pessoasl.

Evandro - 1,25%
Vítima de uma armação de Murilo e Beatriz que o separou de Alice, foi muitas vezes humilhado pelo cafetão e o ameaçou de morte em público. Deve terminar a trama feliz com Alice, após idas e vindas.

Vinícius - 0,64%
Vítima eterna de Murilo, irmão adotado. Tem mil motivos, mas é o mocinho da novela.

Regina - 0,6%
Vítima de Murilo, por este ter inveja do irmão Vinícius. É a movinha da novela.

Durante a semana um site informava que a assassina de Murilo seria Estela (Nathália Timberg), personagem que não figura entre a lista de suspeitos.

HISTÓRICO
Gilberto Braga é um dos maiores mestres da tática do "Quem Matou?", na novela Vale Tudo (1989) Odeth Roitmann (Beatriz Segall) foi assassinada com um tiro, duas semanas antes do fim da novela - bem parecido como babilônia. A assassina foi a personagem Leila (Cássia Kiss) em um crime cometido por acidente.
Na novela Celebridade (2013) a pergunta "Quem matou Lineu" foi tema quase que central da reta final da novela, no final a grande vilã da trama, Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu) foi a grande assassina.
Na novela Força de Um Desejo (1999) a morte do Barão Sobral (Reginaldo faria) movimentou boa parte da novela, no final, ele foi vítima da Baronesa Bárbara (Denise Del Vecchio) que havia cometido outro crime, por ciúme do marido, e ao ser descoberta pelo Barão, resolveu assassina-lo.
Na minissérie Labirinto (1998) a trama começava com a morte de Otacílio (Paulo José), durante toda a série André (Fábio Assunção) foi apontado como o assassino, pois na hora do crime estava com a arma em mãos, no final da novela, o personagem Júnior (Marcelo Serrado), filho de Otacílio e 'cansado da indiferença' do pai', foi o assassino.