Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Homem esfaqueia seis pessoa na Parada Gay de Jerusalém

Um judeu ultra-ortodoxo feriu à facadas seis pessoas que participavam da Parada Gay de jerusalém, uma foto divulgada pelo Asssocieted Press, mostra o momento exato que ele dá uma facada em uma mulher.
O mesmo homem foi condenado a 12 anos de prisão, em 2005, após atacar quatro pessoas na Parada Gay de 2005, e foi libertado há semanas atrás, segundo reportagem do jornal O Globo. Duas, das seis pessoas atacadas, estão em estado grave, ainda segundo o jornal carioca.
"É um ato muito sério. A liberdade de escolha no Estado de Israel, é um dos nossos principais valores, e nós devemos garantir que todo homem e mulher vivam em segurança independentemente da escolha que façam" disse Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel, que condenou o ataque.
Centenas de policias não conseguiram garantir total segurança da Parada Gay que teve 5 mil participantes.
O ATAQUE
O ataque ocorreu na rua Keren Hayesod, na parte central de Jerusalém. O homem se chama Yashau Schlissel. 
Para o ministro da Educação, Nafatli Bennet, o ataque é "um crime moral imperdoável" e que o autor do ataque "ameaçou os valores judeus" e espera que ele seja "severamente punido".
Ainda segundo o jornal judeu ultra-ortodoxos tem se reunido para denunciar o que consideram a "abominação" da homossexualidade.

HORRIFIC VIDEO: At least six people stabbed during gay pride parade in Jerusalem.
Posted by The Daily Share on Quinta, 30 de julho de 2015