Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Trem da CPTM quebra na Estação Jaraguá e para a Linha 7

Estação Vila Aurora lotada, passageiros esperando trem sentido Luz na "Plataforma 1" conforme orientação da CPTM, cerca de 1h11 minutos após o trem quebrar na Estação Jaraguá (Foto: @geraldopost)
Um trem da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM quebrou pouco antes de chegar na plataforma da estação Jaraguá, sentido Luz, por volta das 7h da manhã desta terça-feira, dia 14, causando transtorno aos usuários que tentavam chegar ao trabalho e que dependem da Linha 7-Rubi. Às 8h11 a estação Vila Aurora, uma estação antes do Jaraguá, sentido ao centro da cidade está um caos, veja foto abaixo:


Usuários que estavam na composição na plataforma 1 da estação Vila Aurora, não queriam sair da composição por considerar um absurdo, um pequeno motim de cerca de cinco rapazes pediam para que as pessoas entrassem no veículo estacionado. Na estação Vila Aurora a plataforma é única, do lado esquerdo para Luz e do lado direito para Francisco Morato.


Cristiane Raquel, 40 anos, que mora em Francisco Morato e entra 9h no trabalho na República, região central, informou às 7h47 da manhã via WhatsApp: "Os trens estão circulando com maiores intervalos, motivo o trem quebrou", às 8h09 ela estava na Estação Caieiras. "Está parando em todas as estações, fica entre 10 a 15 minutos parado", completou.

Uma usuária postou às 8h08 da manhã uma foto do alto da passarela na Estação Jaraguá, mostrando usuários na via:


Às 8h54 saí da estação Vila Aurora e peguei um bilhete, que corresponde à passagem paga, de volta. Neste momento os funcionários da CPTM anunciavam que a estação estava fechada, foto:


Às 8h29 minutos uma usuária postou um vídeo de dentro do trem:

Às 8h55 o trem que estava parado na Estação Caieiras partiu para Perus, quando estava indo para a estação Vila Aurora o trem voltou para Perus devido á presença de usuários na linha férrea, dois trens estavam parados na estação Perus aguardando ordem de partida às 9h37. Às 09h46 foi anunciado para os usuários que estavam no trem que "Devido à avaria de trem na estação Jaraguá a circulação da Linha 7-Rubi encontra-se interrompida", mandou Cristiane por áudio no WattsApp.


Às 10h34 o Sistema Paese foi acionado entre as estações Pirituba e Francisco Morato, segundo o perfil @cptmnoticiando:


Cristiane encaminhou um vídeo para nós às 11h03 mostrando os usuários saindo da estação Francisco Morato e recebendo a passagem de volta:


Por volta das 11h da manhã a composição que quebrou na Estação Jaraguá foi retirada da Via e a circulação está voltando ao normal, após 4h de caos:

Postar um comentário

0 Comentários