Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Caetano Veloso regrava "O Quereres" para a abertura de "A Força do Querer"

Jaques Morelenbaum, Caetano e Carlinhos Brown nos bastidores da regravação da música (Instagram.com/caetanoveloso)
O cantor Caetano Veloso entrou em estúdio para regravar a música "O Quereres" para ser tema de abertura da novela A Força do Querer, de Glória Perez, que estreia em 3 de abril na faixa das 21h na Globo.

LEIA AQUI

"O Quereres" foi tema de abertura da série "O Divã" exibida pela Globo em 2011, na foto abaixo Caetano aparece nos bastidores da gravação e foi publicada na rede social oficial ao cantor.


A música (gravação original acima) já tinha aparecido na chamadona que a Globo promoveu em dezembro após o final da série Nada Será Como Antes apresentando sua programação de 2017, em janeiro, questionada por GERALDOPOST a autora disse "Ainda não decidimos nada a respeito da abertura".

Esta não é a primeira vez que uma música de Caetano embala a abertura de uma novela, em América (2005), após a saída do diretor Jayme Monjardim da direção geral da novela, Soy Loco Por Ti América, interpretada por Ivete Sangalo, embalou cerca de 160 capítulos da trama.

ABERTURAS







As aberturas das novelas O Clone (2001) e América (2005) foram especialmente compostas para a novela. "Sob o sol" foi interpretada pela banda Sagrado Coração da Terra e embalada a abertura de O Clone, em uma sequência de imagens inovadoras. Em 2005 na novela América o tema de abertura foi "Sinfonia dos Sonhos", interpretada por Milton Nascimento, ambas de Marcus Viana. Esta última porém foi tirada e substituída por Soy Loco Por Ti América durante a exibição da novela.

Em 2012 Alma de Guerreiro foi especialmente composta para Salve Jorge, foi composta por Pretinha da Serrinha, Gabriel Moura, Leandro Fab e Seu Jorge, este última interpretada a canção.