Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Tieta" será reprisada pelo "Canal Viva"

A novela Tieta, de Aguinaldo Silva, Ricardo, Linhares e Ana Maria Moreztshon é a próxima atração do Canal Viva, na faixa das 15h30, substituindo a novela A Gata Comeu a partir de maio. A notícias foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Viva.



Tieta é uma adaptação do romance Tieta do Agreste de Jorge Amado, foi exibida entre 14 de agosto de 1989 e 30 de março de 1980 com grande sucesso. Aguinaldo Silva assinava então seu primeiro grande sucesso, após escrever Roque Santeiro (1985), o autor provou definitivamente que era o dono do texto da novela de Dias Gomes.

A novela foi adaptada por Aguinaldo às pressas para a televisão a trama entrou no ar com sua cidade cenográfica incompleta e com takes menores para não mostrara a cidade inteira. Betty Faria foi a protagonista da novela por ser a dona dos direitos cedidos/doados por Jorge Amado pessoalmente à atriz e o sucesso foi avassalador.

Joana Foom e sua impagável Perpétua a falsa beata (divulgação)
A novela teve 196 capítulo substituindo Salvador da Pátria (Lauro César Muniz) e sendo substituída por Rainha da Sucata (Silvio de Abreu) trazia no tela de abertura a música Tieta, interpretada por Luiz Caldas. No elenco grandes nomes da teledramaturgia nacional como Arlete Sales, Miriam Pires, Paulo Beti, Paulo José, Sebastião Vasconcelos, Yoná Magalhães, Marcos Paulo, Joana Fomm entre outros.




DVD
A novela foi lançada em um box de 11 discos em 2012 comemorando o centenário de Jorge Amado e foi muito bem vendido.