Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Disney exibe primeiro "BeijoGay em desenho animado da produtora

Primeiro Beijo Gay dos desenhos animados da "Disney"
A Disney exibiu nos Estados Unidos o primeiro #BeijoGay em um desenho animado da história, foi no episódio "Just Friends" (Apenas Amigos em português) do "Star vs. as Forças do mal", em que Star e Marcos vão a um show de uma banda pop que canta uma música romântica, neste momento vários casais aparecem se beijando, inclusive um casal de homossexuais, em close.

Na sequência a câmeras mostra vários outros casais, inclusive homoafetivos. A Disney anunciou também, recentemente, que no próximo filme "A Bela e a fera", uma trama paralela será sobre dois homossexuais.

Segundo Bill Condon, diretor do filme, a revista "Attitude", Luke Evans, terá um admirador, o seu criado LeFou (Josh Gad), que viverá uma descoberta da sexualidade.



NO BRASIL
O primeiro beijo gay foi gravado em 2006 para ser exibido na novela "América", de Glória Perez, na Globo. A cena gravada e dirigida pelo ator Bruno Gagliasso acabou sendo vetada pela alta direção da emissora, causando revolta entre telespectadores e militância LGBT.

Depois o beijo foi gravado e exibido no final da novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, também na Globo. Antes disso, na novela "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, no SBT, exibiu o beijo entre duas mulheres, o beijo entre dois homens foi vetado por Silvio Santos.