Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"A Força do Querer" de Gloria Perez bomba em audiência


Distante a polêmica que a criticam da representativa para o público trans (travesti, transexual e transgênero) a autora Gloria Perez, chega a sua terceira semana de novela radiante. Nesta semana um novo personagem entrará em cena, será Nonato, a estreia do ator transformista Silvero Pereira premiado e badalado da cena teatral.

A audiência de "A Força do Querer" é a maior desde a novela "Império" (2013), de Aguinaldo Silva, e sua primeira semana marcou mais audiência que "A Lei do Amor", "Velho Chico" 26 pontos, "A Regra do Jogo" 27,1 pontos e "Babilônia" 28,3 pontos, a trama de Gloria Perez marcou com 30,5 pontos. "Império", que registrou média de 31.5 pontos.

Audiência das últimas novelas:

Amor à Vida – 33.5
Salve Jorge – 31.5
Avenida Brasil – 34.0
Fina Estampa – 37.0
Insensato Coração –31.5
Passione – 31.0

Média da semana passada de "A Força do Querer":

segunda (10) - 33,5 pontos, 
terça (11) - 32,8 pontos
quarta (12) - 29,1 pontos
quinta (13) - 32,3 pontos
sexta (14) - 29,7 pontos
sábado (15) 25,6 pontos

Gloria Perez na festa de lançamento da novela no mês passado (TV Globo/Reprodução)
Sem desmerecer o trabalho da autora, que apresenta uma trama caprichada e ousada. A novela está em um momento importante da televisão brasileira, a guerra que as emissoras SBT, Rede TV! e Record TV tem enfrentando com as operadoras de TV a cabo no país, a audiências destas emissoras despencaram e duas delas sempre foram as principais concorrentes da Globo no horário. Além o sucesso, que o Big Brother Brasil despontou em suas duas últimas semanas.

Por outro lado, a autora renovou seu estilo de contar novela, vê-se no ar, menos furos que a novela anterior, "Salve Jorge" (2012), e uma história contada detalhadamente, longe do didatismo com que a cultura de outras países foram contadas. Em "Salve Jorge" ela colocou uma cena de menos de 3 minutos, mostrando a protagonista sendo leiloada na Europa, voltando no tempo em um curto espaço de tempo. Quem se atrasou para sentar no sofá, perdeu esta parte da novela e ficou sem entender nada.

O capricho com que os temas estão sendo abordados parece conquistar o público, além do elenco repleto de estrelas do grandes escalão de talento e fama da televisão brasileira, com Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Lilia Cabral, Rodrigo Lombarid, Marcos Pigossi e Isis Valverde, estes que tem protagonizado a novela até então.

Postar um comentário

0 Comentários