About Me

José Mayer assume culpa em caso de assédio

O ator José Mayer assumiu na manhã desta terça-feira (4) o que muitos duvidavam até então, inclusive GERALDOPOST. Em carta enviada à imprensa o ator diz "Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava" e que é "fruto" de uma geração machista e que suas brincadeiras passaram dos limites.

Na última sexta-feira (31) o blog "Agora Que São Elas" publicou um texto em que Su Tonani, figurista da Rede Globo acusava o ator de assédio sexual - leia aqui. No mesmo dia a postagem foi tirada do ar pela Folha, ao ser questionada sobre procurar a versão do ator.

José Mayer, que encerrou as gravações da novela "A Lei do Amor", na última semana, foi afastado por tempo indeterminado de qualquer produção da emissora. Ele já estava escalado para um papel de destaque na novela "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, que tem estreia prevista para abril de 2018.

Esta é a segunda vez que a emissora afasta um contratado que é acusado de um crime contra a mulher, o primeiro caso foi do cantor Victor, da dupla Victor e Léo, em 26 de fevereiro, tendo sua imagem desvinculada do reality show "The Voice Kids".

Leia a íntegra da carta de José Mayer abaixo:

Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:
Eu errei.
Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava.
A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora.
Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.
Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, não sou.
Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.
Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.
Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.
A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.
"Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.
Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.
O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.
José Mayer.

Um grupo de mulheres, famosas e anônimas, fizeram um protesto contra assédio sexual no ambiente de trabalho, em suas redes sociais #ChegaDeAssédio e #MexeuComUmaMexeuComTodas foram as hashtags usadas.

Diversas atrizes participaram como Carol Duarte, Chris Viana, Grazi Massafera, Carolina Ferraz, Drica Morais entre outras.

Leia abaixo a íntegra da nota oficial da Globo sobre o assunto:

No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos.
 

Postar um comentário

0 Comentários