Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Facebook adiciona reação "Orgulho" especial ao mês do Orgulho LGBT

Fachada do bar "Stonell Inn" em Nova Yorke (google imagens)
O Facebook disponibilizou nesta semana o botação/reação "Orgulho", que é uma comemoração ao mês do Orgulho LGBT, que é comemorados pelas lésbicas, gays, bissexuais e travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes.

O Dia do Orgulho Gay é comemorado em 28 de julho, pois foi nesta data em 1969 que a polícia de Nova York invadiu o Bar Stonewll Inn em represália ao público frequentador, que na sua maioria era LGBTs, os frequentadores reagiram a estas investidas de repressão e a data é nacionalmente conhecida como uma das mais importantes para a comunidade LGBT no mundo.

Nesta mesma data em 1970 foi realizada a primeira Parada do Orgulho LGBT em Nova York.

O termo "Orgulho Gay" mudou nas últimas décadas em busca de maior visibilidade para o público LGBT e por isto virou Orgulho LGBT, o sufixo "T" representa três diferentes formas de sexualidade ou identidade de gênero, o travesti, o transexual e o transgênero.

FACEBOOK

A reação "Orgulho" entrou da mesma forma como a "Gratidão" promovida no dia das mães no país, a primeira vez foi no ano passado e foi repetida este ano. "Orgulho" repete à condição de  contrária do vergonha, nenhuma pessoa deve ter vergonha do que representa e é na sociedade.

Para ter botação/reação "Orgulho" é preciso curtir a página facebook.com/LGBTQ e logo aparecerá o botão entre as opções de reação.

Postar um comentário

0 Comentários