Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"A Força do Querer" dá ponta pé inicial para mudança de gênero de Ivana

Ivana fica feliz ao ser confundida com garoto (reprodução/TV Globo)
Foi uma pequena sutileza que Gloria Perez inseriu definitivamente o assunto transgênero no texto da novela "A Força do Querer", no capítulo que foi ao ar na última quarta (6), na Globo. Ivana (Carolina Duarte) foi no escritório da empresa da família e esbarrou em Nonato (Silvero Pereira) no corredor, ele, gentilmente pediu desculpas: "Opa, desculpa garoto!", disse o motorista, ao perceber o 'equívoco', e disse que a confundiu.

"Perdão, eu tive a impressão que era um garoto", disse o motorista.

"Não, tudo bem!", disse Ivana.

"Desculpa, de coração", concluiu o o transformista.

O sorriso no rosto de Ivana foi a introdução ao assunto. A interpretação, texto afinado e direção primorosa, deram uma beleza incrível à cena e é o ponto pé inicial da última e definitiva fase em que Ivana fará a transição de gênero na novela. Assista a cena AQUI.

AMIZADE

Em entrevista a GERALDOPOST em janeiro, Gloria Perez disse "O personagem de Silvero entra devagar, depois do primeiro mês, porque seu crescimento está associado à revelação do trans". As cenas entre Nonato/Elis Miranda e Ivana são intercaladas e abordam a identidade de gênero na novela, há dois meses. A autora, professoralmente, explica como que a identidade de gênero entre estes personagens, são diferentes.

TRANSFOBIA

Artur Meninea/GShow
Elis Miranda (Silvero Pereira) será hostilizado no capítulo desta quinta (6), ele será seguido por dois homens que irão destilar palavrões e ofensas contra ela, Biga (Mariana Xavier) que estará com ele vai tentar ajudá-lo e ficará desesperada: "Que é isso! Larguem ele".

Postar um comentário

0 Comentários