Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Greve da CPTM é adiada para sexta, dia 4

Estação da CPTM Luz, que integra linhas 7 e 10, além das linhas 4 e 1 do Metrô (reprodução)
Em Assembleia Geral na noite desta segunda-feira (31) os Sindicatos responsáveis pelas Linhas 7 e Linha 10 decidiram adiar a greve para sexta-feira (4), segundo uma fonte de GERALDOPOST que não quis se identificar. A paralisação, será a partir das 00h de sexta-feira, mas na quinta-feira (3) ainda haverá uma assembleia com as demais linhas.

Com a decisão todas as linhas da CPTM funcionarão normalmente, apenas com a lentidão do dia-a-dia.

O Metrô ainda não decidiu sobre a paralisação. Assim que definirem GERALDOPOST publicará aqui.

TERCEIRIZAÇÃO

O motivo da Greve, para a CPTM, é uma manifestação contra a nova tabela salarial, que reprova uma redução de salários. A nova tabela entrará em vigor a partir deste mês. Em nota, no dia 18 de julho, o "Comitê Ferroviário" informa que a a categoria decidiu pelo "estado de greve" e paralisação no dia 1º de agosto. "Os ferroviários não vão ficar passivos diante da ameaça da CPTM em reduzir a tabela salarial atual em 3,51%", informou em nota.

Na assembleia realizada há pouco o "Comitê Ferroviário" decidiu respeitar a decisão do judiciário de que é preciso avisar com 72 de antecedência a possibilidade de greve.

O "Comitê" é composto pelos quatro sindicatos que representam as seis linhas da CPTM, se decidirem pela paralisação, todas as linhas cruzam os braços.

GREVE GERAL

Na segunda Greve Geral, que estava programada para acontecer no dia 30 de junho, tendo como principal pano de fundo as reformas nas leis trabalhistas, os sindicatos decidiram pela não paralisação. Com as novas leis vigentes, que o prejudicam eles decidiram fazer greve.

Postar um comentário

0 Comentários