Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"A Força do Querer" registra 42 pontos com revelação de Ivana

Reprodução/TV Globo
A novela "A Força do Querer" marcou 42 pontos de média de audiência na noite de terça (29), com a revelação de Ivana (Carol Duarte) que é transgênero. A novela entrou 75 vezes para os trendigs topics mundiais na noite de ontem com a hashtag #aForçaDoQuerer (59 vezes) e Ivana (16) segundo o site TV Foco.

O capítulo da novela foi quase que todo dedicado à revelação de Ivana para a família, a repercussão dentro da família e os próximos caminhos que a garota irá percorrer. A cena que Ivana corta os cabelos da frente do espelho foi de uma intensidade dramática impecável.

No intervalo da novela a Globo lançou  campanha "Tudo começa pelo Respeito" abordando a transexualidade. O vídeo é resultado do seminário "Corpo: Artigo Indefinido" que a emissora realizou no Riod e Janeiro em São Paulo há dois meses, e que resultou o caderno homônimo, lançado no dia do Orgulho LGBT.


No facebook o vídeo teve 16 mil "curtidas" e 10 mil "amei", porém 1,300 pessoas não curtiram a campanha e inúmeras críticas sobre o assunto podem ser lidas nos comentários.

"Só podem estar de sacanagem... que negócio ridículo!! Nasceu homem é homem, nasceu mulher é mulher e ponto final, esse lance de id de gênero não me pega..." diz um das pessoas, logo abaixo uma mulher comenta: "Acabei de ver essa propaganda com a minha vó de 70 anos do meu lado, e olha. Ela da um exemplo de amor e aceitação ao próximo".

Uma outra pessoa é mais enfática "Respeito é a base de tudo!! Não precisa gostar basta respeitar!!" e outro rapaz vai além: "GLOBO EU TE AMOOOOOO kkkkl. A sociedade chora com a realidade! ACORDA MUNDÃO".

ESTUDO

A personagem Ivana é o tema central do trabalho de conclusão de curso de GERALDOPOST, editor deste blog. "A Identidade de Gênero na Novela 'A Força do Querer' - Salvando vidas no Horário Nobre" é um estudo sobre como a abordagem referente aos transgêneros/transexuais, travestis e transformistas está sendo analisada.

GERALDOPOST tem feito postagens especiais sobre o assunto e convidados pessoas para comentar a novela ou cenas da novela, como Paulo Alencar, psicólogo, que escreveu sobre a descoberta de Ivana perante à sua sexualidade, que não foi alterada. Na novela Ivana é apaixonada por um homem cisgênero - pessoa que se identidade com o gênero de nascimento - e não sabia como lidar com isso.


O artigo "Ser trans não é, necessariamente, ser homossexual", Alencar explica como a sexualidade e a identidade de gênero não são coisas opostas e que nem todo transexual/transgênero é homossexual.

Postar um comentário

0 Comentários