Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ivana decide fazer a transição de gênero em "A Força do Querer"

Ivana conta para Simone que quer fazer a transição (Divulgação/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) vai contar para a prima e melhor amiga Simone (Juliana Paiva) que decidiu fazer a transição de gênero em "A Força do Querer", a cena vai ao ar nesta terça (1º de agosto) na novela de Gloria Perez.

"Você vai ficar como o Te? Eu digo, quer passar pelas mudanças físicas?", questionará Simone.

O desabafo de Ivana com a amiga será para pedir apoio neste momento tão especial para ela. Em cena do capítulo que foi ao ar segunda-feira (31) Simone já fez este questionamento para Ivana sobre a transição. Confusa com a história de Te (Tarso Brant), Simone chegou a apalpá-lo na região do tórax em busca de seios.

Te (Tarso Brant) é transgênero, fez cirurgia de retirada de mama e toma hormônio para ter feições (como pêlos no corpo e barba) e foi um dos questionamento da filha de Silvana (Lilia Cabral). Na cena, Simone achou Te bonito pensando ser um homem cisgênero (homem que se identifica com o gênero que lhe foi atribuído no nascimento) e ficou encantada com a sua história.

FALA EDUCATIVA

No sábado (29), quando Ivana contou para Simone que era trans, após conhecer Te em um bar, Simone representou o que a sociedade é, uma mistura de transfobia e desconhecimento sobvre o assunto, falando que transgênero e travesti é a mesma coisa, Ivana explicou que não. Um trecho na cena está disponível abaixo (ou clique aqui):



A fala da personagem é mais uma abordagem educativa da novelista Gloria Perez sobre o assunto que está na boca das pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários