Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

”A Força do Querer” aumenta audiência da Globo em 9 pontos

A Rede Globo está em festa, foi líder absoluta em audiência na noite de terça-feira (10) com a audiência até cinco vezes a soma da segunda colocada e da terceira colocada. Durante o jogo da Seleção Brasileira chegou a registrar 49 pontos em São Paulo.

Mesmo empurrando a exibição da novela das 21h, “A Força do Querer” para 22h33 a trama de Gloria Perez chegou a registrar 43,4 pontos de audiência e tem média de 43 pontos, um recorde para o horário em que foi exibida das 22h33 às 23h53.

Perfis no Twitter apostavam um recorde de 50 pontos da novela, mas os números não foram tão altos. Entre o fim do jogo e o início da novela foram dez minutos de diferença, fazendo a audiência cair.

Enquanto a Globo registrava 40,3 pontos com a exibição da novela o SBT registrava 4.4 pontos, a Record TV 3,9 e a Band registrava 2,8 pontos. Pelo Twitter a novelista Gloria Perez comemou a audiência alta em um horário tão tarde: “42 de prévia quase meia noite é um recorde e tanto”, postou.

A trama está marcando a maior audiência de uma nove desde 2012, quando a emissora exibia “Avenida Brasil”, a última vez que a emissora registou 45 pontos foi na exibição do último capítulo da novela “Império” em Março de 2013. “A Força do Querer” aumentou a audiência da Globo em 9 pontos de audiência, tem média de 36 pontos nas 27 semanas de exibição.

A novela “A Lei do Amor” de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari registrou 27,1 pontos de audiência. Segundo a revista Veja, crítica voraz da emissora, de telenovelas e especialmente da autora Gloria Perez, a trama teve a ajuda do Simba (empresa criada pelas emissoras SBT, Record TV e Rede TV) que cortou o sinal das operadoras de TV por assinatura, como a Net e SKY, em uma briga por dinheiro.

O Simba cortou o sinal das operadoras de TV por assinatura no final de março, quando o sinal analógico foiçaríamos na Grande São Paulo, a novela de Glória Perez estreou cinco dias após o corte e o sinal foi restabelecido em oito de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários