Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Elenco passa um mês gravando cenas de "Segundo Sol" na Bahia

O elenco da próxima novela das nove, "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro, que tem direção artística de Dennis Carvalho, gravou as primeiras cenas da novela na Bahia, teve como locações a capital Salvador e Porto Seguro, a cidade servirá de pano de fundo para a fictícia Boiporã, ilha onde mora a protagonista da novela Luzia (Giovanna Antonelli), que aparece em fotos bem bronzeada.

Emílio Dantas como Beto Falcão em cena que vai ao ar no primeiro capítulo da novela (João Cotta/TV Globo)
Luzia conhece neste local o cantor de axé Beto Falcão (Emílio Dantas na foto com Giovanna), que será dado como morto e ao ver a venda de seus CDs dispararem com a sua morte, vai se refugiar nesta ilha. Ao se conhecerem e se apaixonarem, eles viverão uma grande paixão, que será interrompida pela mal caráter Karola (Deborah Secco), ex-namorada de Beto.

A produção da novela construiu moradias idênticas  na Bahia e no Rio de Janeiro, onde a equipe gravará cenas em estúdio da novela. “Optamos pela taipa de mão, mais conhecida como pau a pique, que tem um acabamento bem rústico. Foi um desafio fazer quatro casas praticamente ao mesmo tempo e muito gratificante ver o resultado final”, conta May Martins, que assina a cenografia da novela com Claudio Duque.

Deborah e Esteves durante gravação, a dupla de vilãs (João Cotta/TV Globo)
Participaram das gravações Vladimir Brichta e Adriana Esteves, que interpretarão vilões na novela. Ele como irmão de Beto, e ela a grande vilã da novela Laureta, uma promoter. Brichta, diz que este retorno é como um recomeço na carreira, ele que nasceu em Minas e foi criado na Bahia, deixou a cidade para fazer a novela "Porto dos Milagres", de Aguinaldo Silva, em 1999. “A novela começa justamente no período em que me mudei para o Rio, para fazer ‘Porto dos Milagres’, que também se passava na Bahia. Me sinto recomeçando nesse trabalho, é um sentimento muito especial”, disse o ator em texto disparado para a imprensa.

Ao todo, a viagem de "Segundo Sol" para a Bahia contou com 200 profissionais, entre equipe e elenco, e mais de mil figurantes locais. 

OFICINAS

O elenco participou de oficinas com o preparador de elenco argentino Eduardo Milewicz, durante quatro semanas, para se desprenderem de vícios e buscarem novas soluções para interpretação. Além de aula de prosódia para saber como família palavras e frases como os legítimos baianos. Giovanna Lancelotti, por exemplo, voltou a ler livros de Jorge Amado. Assista ao vídeo divulgado pela Globo.

A trama de João Emanuel Carneiro, após "A Regra do Jogo", que não agradou muito o público estreia na metade de Maio e marca uma parceria inédita com o diretor Dennis Carvalho. A direção geral é de Márcia De Médicis. O elenco conta com os talentos de Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Adriana Esteves, Roberta Rodrigues, Chay Suede, Danilo Mesquita, Danilo Ferreira, Odilon Wagner, Deborah Secco, Nanda Costa, Francisco Cuoco, Arlete Salles, Luis Lobianco, Roberta Rodrigues, Talita Carauta, Luisa Arraes, Caco Ciocler e mais