Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mulheres contra Bolsonaro, ganham ingressos para assistir ao espetáculo "Luz del Fuego", em SP


A campanha presidencial está repercutindo em outras áreas, a classe artística por exemplo, está se envolvendo cada vez mais, na última semana diversos artistas se manifestaram contra o candidato pelo PSL Jair Bolsonaro, líder na pesquisa eleitoral.

Artistas como Patrícia Pillar, Deborah Secco, Astrid Fontenelle, Sasha, Claudiaa Raia, Bruna Marquezine, Maria Clara Spinelli entre outras aderiram ao #EleNão, companhando imagens e postagens com o avatar 'da campanha'. Em Artes Cênicas, o diretor do espetáculo Julio Kadetti e os atores do espetáculo "Luz Del Fuego", que está em cartaz no Teatro Jaraguá em São Paulo, decidiram dar gratuidade à todas as mulheres que queiram assistir ao espetáculo e são contra Jair Bolsonaro.

A promoção se deu devido à repercussão em torno do Grupo no Facebook "Mulheres Contra Bolsonaro", que em quatro dias reuniu mais de um milhão de mulheres contra as propostas "machistas" do candidato do PSL. Ainda na sexta-feira (14) o Grupo foi invadido por hackers que mudaram o propósito a descrição, título e começaram a excluir mulheres e administradoras.

"A distribuição vai acontecer na bilheteria. A mulher chega, se identifica e diz que faz parte do grupo contra Bolsonaro. Daí recebe o ingresso", conta Julio Kadetti em entrevista por mensagem no Facebook. Questionado sobre a presença de pessoas, pró-Bolsonaro, que queira atrapalhar o andamento do espetáculo, o autor disse que: "Seria desmoralizante", acredita na moral de uma turma que mostra ser imoral.

No primeiro final de semana, 122 mulheres comparecerem ao espetáculo em cartaz no Teatro Jaraguá, dentro do Hotel Jaraguá, no centro de São Paulo. "Não faremos controle, vamos acreditar naquilo que cada mulher declarar. Da mesma maneira que eu não acredito que uma mulher contra Bolsonaro teria coragem de dizer o contrário, também acredito que nenhuma mulher pró Bolsonaro vai mentir só para conseguir um ingresso grátis", disse o autor que é apontado como um discípulo de Aguinaldo Silva, autor de novelas da Rede Globo.

Em entrevista ao site Telepadi, em janeiro, disse que "o espetáculo terá um cunho político, afinalo, no momento em que estamos vivendo, em que as forças obscurantistas claramente se movimentavm e buscam se organizar no sentido de acabar com todas as conquistas sociais das últimas décadas, falar sobre Luz Del Fuego é uma maneira de alertar e resistir", o espetáculo deu o ponta pé inicial no teatro da Casa Aguinaldo Silva, o autor é considerado um especialista em Del Fuego.

Ainda neste mês, em uma data ainda ser divulgada, o elenco, diretor e autor do espetáculo irão se reunir com o público para um bate papo. "Com a participação de mulheres, movimentos sociais,  artistas e jornalistas para discutir as questões políticas e sociais que se apresentam neste momento", dizem os produtores em nota.

O espetáculo já levou, desde a sua estreia em agosto, 3 mil pessoas ao Teatro Jaraguá, a promoção com viés político se estenderá até o final da temporada, em 21 de outubro.

Ficha técnica
Texto: Julio Kadetti
Direção: Maciel Silva
Assistente de Direção Georgina Castro
Elenco: Rita Cadillac, Elisa Romero,Letycia Martins, Ana Saguia , Yuri Martins, Arnaldo Gianna, Arnaldo D’Ávila, Leoncio Moura, Cleber Colombo, Maciel Silva, Victor Wagner, Aguinaldo Silva (gravação em áudio), Marcelo Focoimage (voz do rádio)
Direção Musical: Ivan Alves
Coreografia: Cauê Valliaz
Figurinos: André Liberrmundi
Cenografia: Marcelo Andrade
Iluminação: Hugo Peake
Produção Executiva: Suely Santana
Assistente de Produção: Roberta Viana
Direção de Arte: Nicholas Binotto
Fotografia: Marcelo Focoimage


LUZ DEL FUEGO
14 anos.
Sábados às 21h
Domingos às 19h30
Localizado dentro do Novotel Jaraguá
Rua Martins Fontes, 71 - Bela vista - CEP: 01405-000
São Paulo - SP - Brasil