Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Vale Tudo": Concurso "Quem matou Odete Roitman?" da Nestlé, recebia 3 milhões de cartas na época

A Nestlé recebeu 3 milhões de cartas do público no concurso "Quem Matou odete Roitmann e qual o caldo da Galinha Azul?" promovido pela Nestlé e sua marca Maggi. Logo após a reprise do último capítulo, no dia 7 de janeiro de 1989, a marca sorteou 5 milhões de cruzados.

Entre as 3 milhões de cartas, apenas 6,3 % adivinharam quem era a assassina, 24% acusavam o mordomo Eugênio , 23% Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e 7,5% César (carlos Alberto Riccelli).

Em entrevista ao Globo, na época, o diretor da Divisão de Leite e Produtos Culinário da Nestlé, Wilber Marques Antunes, a intenção de fazer a promoção foi oferecida pela Globo e foi aceita 'imediatamente'. "A Proposta do patrocínio do concurso partiu da Rede Globo. A Norton Publicidade soube da intenção e me trouxe o assunto. Os resultados não poderiam ser melhores", disse.

A cena que desvenda o mistério está no capítulo que está disponível para o público geral, não precisa ser assinante de nenhuma TV por assinatura - clique aqui - e está bem nos capítulos inicias da novela, os tiros em si aos 12 minutos. O blog Propagandas Históricas mostra o vídeo em que César Filho comandava a promoção/concurso na tela da Globo. A propaganda:


E o sorteio em si: