Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais atual impossível, "Órfãos Da Terra”, tem um quê de Gloria Perez

A estreia da novela "Órfãos da Terra", de Thelma Guedes e Duca Rachid, na noite de ontem (2) na Globo, foi um sucesso. A novela chegou a ficar entre os três assuntos mais comentados do mundo no Twitter, e recebeu inúmeros elogios dos usuários da rede social. Chamando a atenção pela grandiosidade e a superprodução, como as imagens aéreas, os dramas dos refugiados e qualidade técnica em direção de fotografia.

A trama, que tem um quê de novela de Gloria Perez, une o que há de melhor em fantasia e realidade, o drama dos refugiados a busca em refazer uma vida que parecia perdida é extremamente atual (olhem para as tramas de Gloria Perez), a paixão avassaladora à primeira vista, o amor proibido, a fuga, as músicas do oriente. Não que a novela seja uma cópia de tudo o que Gloria fez, mas é impossível não se lembrar de "O Clone", até a borra do café esta lá, por exemplo.


Duca e Thelma, vêm de longe, são ganhadoras do Emmy Internacional por "Jóia Rara", com "Cordel Encantado", atual reprise na faixa do "Vale A pena Ver de Novo", é uma obra prima, não é à toa que está com audiência de novela inédita, mas os amores impossível e a vilã psicopata, muito nos lembra a autora de "A Força do Querer", "Caminhos da Índia", "América" e "Salve Jorge".

As duas autores souberam, até este momento (onde ressalto que é muito cedo para analisar, por estarmos apenas no capítulo inicial), dosar o pé na ficção e o outro pé na realidade, assim como Gloria Perez sempre trabalhou, não é uma questão de: "o que é real e o que é ficção?", mas sim, uma questão de que estamos a viver uma grande história.

Foi assim, por exemplo, que Gloria Perez parou o país por diversos momentos, dosando a ficção e a realidade, de forma tão absurda quanto a vida real nos é vivida, e agora, com os sheiks e obsessões, saibamos que o estilo novelão (do bom), sobrevive.

Postar um comentário

0 Comentários