Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Selva de Pedra" e "Maysa - Quando fala o Coração" serão as próximas estreias do VIVA

Fernanda Torres e Tony Ramos em cena de "Selva de Pedra" (reprodução/Canal Viva)
O Canal Viva tem como próximas estreias, em sua grade de reprise, a novela "Selva de Pedra" (1985) e minissérie "Maysa Quando Fala o Coração", esta em sua segunda reprise no canal. A trama, de Manoel Carlos, e dirigida por Jayme Monjardim, amigo pessoal e filho de Maysa, respectivamente foi um grande sucesso, lançando Larissa Maciel ao estrelato, hoje escondida no casting da Record TV. Já Selva de Pedra, escrita por Regina Braga e Eloy Araújo, nunca foi reprisada e é esperada com grande ansiedade pelos telespectadores.

ENQUANTO ISSO...
O VIVA não confirma nada além disto, como se ficou cogitada a estreia de "O Clone" e "Chocolate com Pimenta", tramas de Glória Perez e Walcyr Carrasco, respectivamente.

LISTA
Embora se tenha uma lista de Manuela Dias, Lícia Manzo e João Emanuel Carneiro na fila de novelas das nove. Não se sabe, nada além de Lícia Manzo, se vem João ou Glória Perez.

SUCESSO
Os personagens da novela "Por Amor", de 1997/98, continuam a despertar amores e ódios na faixa da tarde. Em um grupo no Facebook, Lídia (Regina Braga) é extremamente odiada e Eduarda (Gabriela Duarte) é venerada. Há quem defenda, as loucuras que Laura (Viviane Pasmanter) faz para conquistar o grande amor, Marcelo (Fábio Assunção).

CAMPANHA
Em 1997, uma campanha na internet (naqueles tempos nos primórdios) pediam a morte da personagem, o que posteriormente chegou a ser cogitado pela autor Manoel Carlos, em cenas nas últimas semanas a personagem pede para a mãe Helena (Regina Duarte) que ela cuide do seu filho, caso ela morra. Como se sabe, a personagem não morre.

CLOSE ERRADO
A novela das seis "Órfãos da Terra", de Thelma Guedes e Duca Rachid, começou bem com trama instigante e enredo original, mas como tudo na vida tem uma mas, a novela tem decepcionado nos últimos meses. A trama original sobre os refugiados acabou virando um chavão tremendo: é uma vingança de nada que não tem pé nem cabeça, que é sustentada por tramas chatas.

CLOSE CERTO
Para o Lady Night, de Tatá Werneck, no Multishow, que acabou segunda (29). A temporada trouxe bons convidados como Fátima Bernardes, Taís Araújo, Chay Suede e Larissa Manoela. Tatá continua zoando a todos, incluindo ela e a filha que está gerando. As ações de merchandising também são ótimas, é uma zoeira sem fim, entre os melhores quadros estão livros lançados com os nomes dos convidados e também ela dublando. Sensacional.

TV HISTÓRIA
reprodução
Capa da Revista Contigo!, de janeiro de 1998. Na época, a revista cobria assuntos ligados à TV, e tem na capa a prisão de Nando (Du Moscovis) em "Por Amor", quem está acompanhando a trama no "Vale a Pena Ver de Novo", sabe que está no ar justamente esta fase da novela. Traz ainda s andanças de Silvio Santos em Miami; A "Sedução" de Vavá, do grupo Karametade; E o retorno da diva Vera Fischer à Globo, após anos afastada.

NÚMEROS

TV Globo
31.5 pontos foi o que registrou a novela Bom Sucesso, na sua estreia na segunda (29). A prévia do segundo capítulo chegou a 31.4.

35 pontos marcou a novela Cheias de Charme em 2012. De lá para cá a melhor audiência foi 31,9 pontos, de O Tempo não Para.

6.7 pontos dei a Record TV transmitindo os Jogos Pan-Americanos de Lima. O SBT marcou 6.1 pontos exibindo o Fofocalizando e a Globo deu mais que o dobro das duas com A Grande Família e Por Amor.

20.4 pontos marcava, Por Amor, a novela de Manoel Carlos no final da tarde de terça (30).

Postar um comentário

0 Comentários