Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Walcyr Carrasco diz que escreveu a sinopse de 'A Dona do Pedaço' em 15 dias


"É impossível saber o que vai dar certo em televisão", disse o autor Walcyr Carrasco ao ser questionado sobre prever o sucesso de uma novela. O novelista e dramaturgo participou do programa Altas Horas no sábado (31). Em outro momento, questionado por Serginho Groisman, o autor disse como escreveu a trama de A Dona do Pedaço: "Foi uma novela que aconteceu de repente. Eu escrevi a sinopse em duas semanas, com todos os personagens, inventei a história tudo em duas semanas. E não planejei tanto assim e estou escrevendo na medida que vai acontecendo", de fato.

PUBLICIDADE



Há um ano o autor foi confirmado na fila das 21h para substituir Aguinaldo Silva. Carrasco que acaba de sair do ar, com O Outro Lado do Paraíso, foi chamado às pressas para escrever uma nova novela. A Globo estava então adiando várias novelas, sob a tutela de Silvio de Abreu, que estava revendo a sinopse e os primeiros capítulos de Amor de Mãe, por exemplo, que estreia em novembro.

Walcyr disse ainda que já tem outro "super projeto" para o ano que vem, este projeto não deve ser novela das 21h, a não ser que ocorra uma grande fatalidade já que Manuel Dias estreia em novembro e fica no ar até maio, sendo substituída por Lícia Manzo que vai até novembro, sendo substituída por João Emanuel Carneiro, que por sua vez será substituído por Gloria Perez.

Serginho ainda questionou quem assiste, quase que diariamente a novela, e poucos dos jovens levantaram a mão.

PASTELARIA

Podemos dizer que Walcyr é uma pastelaria de telenovelas. Em 1996, quando escrevia Xica da Silva, sob o pseudônimo de Ádamo Rangel, Walcyr emendou com Fascinação, no SBT. Silvio Santos queria uma sucesso na sua emissora, após o êxito de Xica na extinta Manchete, na sequência o autor foi convidado para mudar de emissora e estreou na Globo em 2000, com O Cravo e a Rosa, na sequência veio A Padroeira (2001), Esperança (2002) substituindo Benedito Ruy Barbosa, Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2004), O Profeta (2005), Sete Pecado (2007), Caras & Bocas (2009), Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Verdades Secretas (2015), Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Gostando ou não do seu trabalho, Walcyr não coleciona nenhum fracasso. Talvez uma ou outra novela não tenha feito o sucesso esperado, chegou a ser acusado de plágio pelo colega Aguinaldo Silva, mas tem feito a audiência da emissora a alavancar. Em Êta Mundo Bom!, por exemplo, é a maior audiência da década. Com A Dona do Pedaço o autor fez a média de audiência da Globo saltar em 7 pontos (prévia no comparativo com O Sétimo Guardião).

PUBLICIDADE

Postar um comentário

0 Comentários