Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em 1985, Regina Duarte 'comparou' Suplicy a Hitler e em 2002 teve 'medo' de Lula

Em 1985, a atriz Regina Duarte participou da campanha de Fernando Henrique Cardoso (PMDB) para a Prefeitura de SP, em 2002 a atriz participou da campanha de José Serra (PSDB) contra Lula (PT). na campanha para a Prefeitura, Regina Duarte citou Hitler no vídeo que foi exibido na propaganda política na TV.

Diferentemente de Alvim, Regina não fez qualquer elogio ao governo nazista, mas o comparou com a eleição de Suplicy.
"Votar em Suplicy é ajudar o Jânio. Não vamos nos esquecer do que aconteceu na Alemanha na década de 30. Os democratas se decidiram e o que aconteceu? Hitler subiu ao poder com pouco mais de 30% dos votos!", disse. O vídeo foi relembrado pelo jornalista Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo.

A atriz vivia o auge da fama, vivendo a personagem Porcina na novela Roque Santeiro, de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, mas a sua popularidade como namoradinha do Brasil e como Porcina não foi o suficiente para eleger FHC, Suplicy venceu a eleição com diferença pequena.

MEDO



Em 2002, Regina Duarte voltou a fazer campanha, desta vez para José Serra (PSDB). Serra enfrentava Lula para a presidência da república e Regina fez um vídeo apelativo e mais uma vez seu candidato perdeu.

Postar um comentário

0 Comentários