Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Maurício de Sousa, libera gibis históricos e divulga Cascão lavando a mão

O cartunista Maurício de Sousa usou um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira para fazer uma campanha contra o COVID19, o novo Coronavírus. O perfil oficial da Turma da Mônica publicou uma foto com Cascão lavando as mãos, sozinho e em um banheiro limpo.


Segundo o jornal O Estado de S Paulo, a Maurício de Sousa Produções (MSP) vai lançar na próxima semana uma cartilha intitulada "Saiba tudo sobre o Coronavírus - parte 2", que terá apoio da UNICEF e com informações para a família inteira sobre como se prevenir contra a Covid19.



Na capa, o Cascão, o famoso personagem da safra que não gosta de tomar banho e que virou sinônimo, no último século, sobre como 'xingar' pessoas sujeira. "É um momento novo para todos nós. Percebemos que num grande desafio que os os pais enfrentam é ocupar as crianças e jovens nesse período em que não podem ter contato com os amigos", explica Mônica de Sousa ao Estadão.

Além disso, aparecerão ainda duas personagem em homenagem às cientistas brasileiras que sequenciaram o genoma: Ester e Jaqueline.

Postar um comentário

0 Comentários