About Me

Revista E, do Sesc SP, terá edição especial e ficará disponível na web

O Sesc São Paulo, que está com todas as Unidades fechadas, não vai imprimir e distribuir suas revistas de programação e matéria cultural este mês. As revistas Em Cartaz e Revista E, terão uma edição mais enxuta e divulgada apenas no App do Sesc SP.

A revista trará conteúdo atemporal. Na capa, a reprodução de uma das fotos do livro Pina Bausch, que traz imagens da montagem de A Sagração da Primavera, de 1975.

De abre, dois editoriais, um de Abram Szajman, presidente do conselho regional do Sesc SP. "A disseminação do coronavírus, causador da COVID-19, moléstia cujo alcance e efeitos ainda não podemos ao certo mensurar, remete a momentos históricos em que os seres humanos se viram diante de desafios tão complexos que pessoas, grupos, organizações da sociedade civil e governos, sozinhos, eram incapazes de resolver." Danilo Santos de Miranda, diretor-regional do Sesc SP, diz: "Apresentar a Revista E em meio a uma pandemia me fez parar e olhar para o século 20, um século marcado por grandes guerras, por desenvolvimentos tecnológicos em alta escala, por ocupações e comprometimentos de territórios naturais, por um crescimento demográfico intenso, por quebras de fronteiras e levantamento de muros."


Entre as matérias, tem o centenário de Clarice Lispector e uma matéria documental sobre a Credencial Sesc, a popularmente chamada de Carteirinha, mostra a evolução do tempo e da tecnologia. "Da máquina de escrever ao sistema informatizado e os recursos avançados que cotidianamente se tornam disponíveis para alcançar o público", na matéria do Papel do Digital, com imagens sobre a evolução da carteirinha ao longo dos últimos 70 anos.

Na matéria gráfica, com as obras de Fernando Lemos, morto em 2019. Lemos, era fotógrafo, pintor, poeta, ilustrador e design. E uma matéria sobre a importância de preservar as abelhas, na matéria Zum Zum Zum, entre outras matérias. Com a programação cultural, esportiva e de lazer suspensas, devido ao fechamento das Unidades em todo o Estado, o espaço Em cartaz (que reúne a programação das Unidades) trará apenas, programação do Sesc TV, canal online da instituição. A revista não terá a tiragem comum, mas estará disponível no app do Sesc SP e na plataforma Issuu - leia aqui.

Postar um comentário

0 Comentários