Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AQUARIUS ficará disponível gratuitamente no Streaming do Sesc SP

O Sesc SP divulgou as quatro atrações do Cinema Em Casa da próxima quinta (11), serão os filmes A Hora do Lobo (terror de Ingmar Bergman), o documentário Coração de Cachorro, de Laurie Anderson sobre a morte do marido Lou Reed, e as produções brasileiras, o aclamado Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, e o longa que fez sucesso nas redes sociais Jonas e o Circo Sem Lona, de Paula Gomes.



A HORA DO LOBO
(Dir.: Ingmar Bergman, Suécia, 1967, 89 min, 16 anos)
Um pintor e sua esposa vão morar em uma ilha afastada de tudo e conhecem um misterioso grupo de pessoas que passam a trazer angústias ainda maiores à vida do casal, que já estava atormentado pelos pesadelos do pintor e por conflitos psicológicos. Durante a hora do lobo, entre a meia-noite e a aurora, ele conta para sua esposa suas memórias mais dolorosas, e começa a questionar a própria lucidez.

CORAÇÃO DE CACHORRO
(Dir.: Laurie Anderson, EUA, 2015, 75 min, 14 anos)
Centrado na cachorra Lolabelle, que morreu em 2011 e era muito querida pela diretora, o filme é um ensaio pessoal que combina lembranças de infância, diários em vídeo, reflexões sobre dados, cultura de vigilância e a visão budista sobre a morte, além de tributos a artistas, escritores, músicos e pensadores. Numa espécie de colagem visual, o filme examina como histórias são construídas e contadas —e como as usamos para dar sentido às nossas vidas.

AQUARIUS
(Dir.: Kleber Mendonça Filho, Brasil/França, 2016, 145 min, 16 anos)
Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

JONAS E O CIRCO SEM LONA
(Dir.: Paula Gomes, Brasil, 2015, 81 min, Livre)
Jonas tem 13 anos e seu sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de casa. Enquanto luta por isso, Jonas vai atravessar a grande aventura de crescer.

Os filmes ficam disponíveis poor um tempo determinado, não divulgado pelo Sesc, que pode variar entre 24h e uma semana.


Postar um comentário

0 Comentários