Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Zileide Silva e Flávia Oliveira serão fixas no "Em Pauta", Globo vai reprisar programa histórico

A Globo vai reprisar o programa Em Pauta, exibido na quarta (3) na Globonews. O programa teve grande repercussão na noite de quarta-feira e teve a participação de jornalistas negros e negras. Apresentado por Heraldo Pereira o programa teve a participação de Maju Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flávia Oliveira e Lilian Ribeiro.

Na terça (2), a Globonews apresentou o programa Em Pauta - que é apresentado por Marcelo Cosme - e tinha como pauta os protestos antirracistas nos Estados Unidos. O programa, para quem não conhece, corresponde a fazer análises sobre determinados assuntos, e naquele dia o assunto eram os protestos no Estados Unidos e o engajamentos nas redes sociais. Mas tinha um detalhe, nenhum jornalista era branco.

A repercussão foi instantânea, nas redes sociais, e no dia seguinte a emissora fez a edição apenas com jornalistas negros. na abertura do programa, o apresentador oficial do programa explicou: "Os jornalistas que dividiram comigo a cobertura ontem, todos experientes e de alto nível profissional, eram brancos. Eu estarei mentindo se dissesse que foi um acidente. Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade também na Globo os colegas negros ainda não são tantos quanto desejamos".

Dentro de todos as análises históricas sobre o assunto, a emissora ainda colocou no GC (texto que aparece para o telespectador no rodapé do televisor) a frase: "Rapaziada... a pauta é racismo...", frase que virou um símbolo dos protestos raciais na terça (3) no Twitter.

O programa Em Pauta será exibido após a novela Fina Estampa, no lugar do Globo Repórter, será exibido na íntegra, com a exclusão apenas de entradas ao vivo de repórteres nos Estados Unidos. O Globo Repórter (inédito) que seria exibido, sobre a vida selvagem nas capitais urbanas, será exibido posteriormente.

Outro feito histórico, é a participação, agora fixa, de Zileide Silva e Flavia Oliveira, no programa da Globonews.

PARTICIPAÇÃO

A exibição do Em Pauta pela Globo, terá a presença virtual de Gloria Maria, que está afastada desde o ano passado após passar mal e ser submetida a uma cirurgia. Gloria está afastada, devido á pandemia do Covid-19, assim como outros profissionais.

Postar um comentário

0 Comentários