About Me

Resumo das duas próximas semanas de "Mulheres Apaixonadas"

Leopoldo (Osvaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva) em cena de Mulheres Apaixonadas (Reprodução/TV Globo)
A novela Mulheres Apaixonadas voltou ao ar ontem (24) no Canal Viva ficando nos trending topics do Twitter com a tag #MulheresApaixonadasNoVIVA, a trama de Manoel Carlos que começou 23h e terminou às 1h35 movimentou as redes sociais, o público relembrou personagens, cenas e ficou com saudade de atrizes e atores que faziam parte do elenco das novelas de Maneco.

GERALDOPOST resgatou na internet o resumo dos próximo capítulos que foram divulgados nos jornais na época, como nos suplementos TVFolha (Folha) e Telejornal (Estadão), por exemplo, que foram extintos. O primeiro capítulo de Mulheres Apaixonadas, deu a introdução em todas as tramas da novela, com Raquel (Helena Ranaldi) chega à escola 'fugindo' e se encantando com o jovem Fred, o ciúme doentio de Heloísa (Giulia Gamm), o romance de Helena (Christiane Torloni) com César (José Mayer), envolvendo a enteada dela Luciana (Camila Pitanga), os maus tratos dos idosos Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Osvaldo Louzada) pela odiosa Dóris (Regiane Alves) a lgbtfobia de Paulinha e o alcoolismo de Santana (Vera Holtz), entre outras tramas.


RESUMO DA SEMANA

Segunda (24/8): todos se preparam para o casamento de Diogo e Marina. Diogo acorda no motel e teme se atrasar para o próprio casamento. César se encaminha ao velório de sua mulher. Rodrigo chega, manda abrir o caixão, acusa o pai pela morte de Isabel e beija demoradamente o rosto da mãe. Helena conta a Hilda e Heloísa que teve notícias de seu antigo namorado, César. Raquel e Edwiges passeiam com cachorros, e um deles é atropelado pela moto de Cláudio. Antes do casamento, Diogo agarra Luciana e é surpreendido por Marina e Sílvia.

Terça (25/8): Marina desmaia e Sílvia parte para cima de Diogo e Luciana, batendo-lhes com o buquê. Sílvia avisa que não vai mais haver casamento e Marina desmaia de novo. Cláudio e Edwiges levam o cachorro ao veterinário. Diogo jura que ama Marina; ela capitula. Padre Pedro inicia o casamento. Fernanda deixa recado para Téo que Salete precisa ser internada. Helena ouve o recado no celular do marido.

Quarta (26/8): Helena fica sem ação depois de ouvir o recado. Heloísa palpita que Fernanda deve ser amante de Téo. Hilda aconselha a irmã a prestar atenção no casamento. Helena promete que vai esquecer César. Os noivos brindam e cortam o bolo. Estela, bêbada, sobe no palco e começa um strip-tease.

Quinta (27/8): Téo arrasta Estela do palco. Edwiges topa voar de asa-delta com Cláudio se ele for à missa com ela. Os dois se beijam. Luciana pega o buquê, Marina ironiza, e as duas começam a discutir. Chove forte. Helena, Hilda e Heloísa dormem em um quarto. Sérgio, Leandro e Téo, em outro. Marina entra no quarto de Luciana disposta a acertar as contas. Estela volta dirigindo sozinha para o Rio e sofre um acidente.

Sexta (28/8): Padre Pedro se aproxima do carro acidentado, vê Estela, cobre o seu corpo nu e aguarda pelo socorro. Marina e Luciana brigam e rolam entre os presentes, quebrando tudo. Estela é levada para a Clínica Moretti, e César é avisado. Helena fica tensa ao saber que César irá acompanhar o caso.

Sábado (29/8): Helena se encosta na porta do hospital para ouvir a voz de César. Téo percebe a irritação de Helena, que confessa estar cansada da vida que está levando. Téo visita Salete. Helena procura a ficha da filha de César e se assusta ao ver Marcinha na sua frente.


Segunda (31/8): Téo avisa a Salete que ela sairá no dia seguinte do hospital. Vidinha entende tudo, quando Lorena avisa que Expedito vai ficar morando no Rio. Téo chama Helena para jantar e esclarecer o que está acontecendo com o casamento deles. Ela empalidece quando Téo comenta que César está entrando no restaurante.

Terça (1/9): César e Rodrigo sentam-se atrás de Helena, que muda seu comportamento e alega estar com dor de cabeça. Lorena dá roupas e sapatos de Diogo a Expedito. Edwiges, Argemiro e Ana suspeitam das intenções de Lorena. Rodrigo acusa César de ter vivido do dinheiro da mãe e cobra a sua parte na herança para comprar um carro e uma moto. César quebra o copo com a mão e se fere. A briga entre pai e filho continua na rua: Rodrigo acusa o pai de ter humilhado a mãe com Laura, a amante, e César dá-lhe bofetadas. Heloísa e Hilda vêem Téo saindo do hospital com Fernanda e Salete e resolvem segui-lo.

Quarta (2/9): Heloisa tem certeza de que Téo e Fernanda são amantes. Argemiro sente-se mal na rua e é socorrido por Rosinha e Caetano. Téo compra uma boneca para Salete, e Heloisa tem certeza que ele é o pai da menina. Fernanda chega em casa, e a luz está cortada. Marina dá uma bronca em Diogo porque ele olha para todas as mulheres. Heloisa vai à casa de Fernanda.

Quinta (3/9): Heloisa mente que foi Téo quem mandou procurá-la. Lorena brinda com Expedito. Fernanda deixa claro a Heloisa que não tem nada com Téo. Ela insiste, porém, que os dois são amantes e que Salete é filha deles. A menina ouve tudo e fica surpresa. Fernanda expulsa Heloisa de sua casa. Hilda, Leandro e Sérgio ficam contra Heloisa. Ela garante que vai contar tudo a Helena, mas Sérgio proíbe que ela se meta na vida dos dois. Helena e Raquel chegam para o show de Téo. Ele se aterroriza ao ver Fernanda entrar no bar.

Sexta (4/9): Alcides mostra Helena a Fernanda. Sergio leva Fernanda para o escritório. Ana e Argemiro se preocupam com o filho na casa de Lorena. Marina conta a Diogo que sonhou que morria na sala de parto e o faz prometer que, se isso acontecer, ele não se casará com Luciana. Estela garante que o padre Pedro ainda vai amá-la. Helena revela a Santana a paixão por César e o medo que sente, pois manteve por algum tempo um namoro paralelo com Téo. Santana a aconselha a tentar resolver esse caso de amor, mas ela explica que precisa, antes, separar-se de Téo. Marina tem uma hemorragia. Heloisa vai à casa de Helena e dá de cara com Téo.

Sábado (5/9): Téo insiste em falar com Heloisa. Ela joga na cara dele que ele não deu um filho à irmã e, por isso, adotaram Lucas. Diz ainda que Helena não sente mais desejo por ele. Lorena insiste que Diogo chame um médico. Marina pede para o marido prometer que, se ela perder o bebê, Luciana não vai saber. O médico avisa que foi uma pequena hemorragia, mas não autoriza Marina a viajar.

Postar um comentário

0 Comentários