Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sesc SP reabre exposições; saiba como emitir ingresso

O Sesc São Paulo anunciou a reabertura de exposições e mostra em diversas Unidades. A primeira delas será a exposição CAIPIRISMO no Sesc Bom Retiro, para visitar a mostra é preciso obter ingresso gratuito no site da instituição. Além do Sesc Bom Retiro, o Sesc vai abrir exposições no Sesc Interlagos, Sesc Carmo e Sesc Pompeia abrirão na próxima semana espaços expositivos também.

DETALHES SOBRE AS EXPOSIÇÕES


Sesc Bom Retiro
Caipirismo – José Antônio da Silva e Jocelino Soares
A mostra reúne obras de dois artistas brasileiros que dividiram, por um tempo considerável, o mesmo espaço geográfico: a cidade de São José do Rio Preto. Com curadoria de Odécio Visintin Rossafa Garcia e Romildo Sant'Anna, a exposição conta com cerca de 55 obras, que representam universos culturais e sociais do interior paulista, através de um panorama vívido de paisagens, retratos, temas religiosos e alegóricos. (Foto Ricardo Ferreira/Divulgação)
Até 31 de janeiro de 2021
sescsp.org.br/bomretiro


Sesc Interlagos
Pasteur, o Cientista
A exposição, organizada e concebida pela Universcience – órgão do Ministério da Cultura da França, conta a história de vida e os feitos do pesquisador francês Louis Pasteur. Organizada em uma área de 730 m², a mostra tem a curadoria de Eric Lapie e Astrid Aron. A curadoria científica, de Maxime Schwartz, e a curadoria nacional de Juliana Manzoni Cavalcanti e Vanessa Pereira Mello (Fiocruz). A exposição ficou aberta por pouco mais de um mês no início do ano, mas teve sua visitação interrompida pelas medidas de combate à pandemia. (Foto PH Levy/Divulgação)
Até 29 de novembro de 2020
sescsp.org.br/interlagos

VISITAÇÃO A PARTIR DE 19 DE OUTUBRO
Sesc Carmo
Perambular
A exposição é composta por brinquedos, palavras e coisas que perambulam entre o Brasil, Portugal e o Atlântico. Brincadeiras com palavras, poesias, quadrinhas, vídeos, sons, que mostram a poesia dos escritores Selma Maria e José Santos, o que eles pesquisaram em quase dez anos da cultura portuguesa continental e de suas ilhas. Onde encontraram aproximações e diferenças.
Previsão de encerramento: dezembro de 2020
sescsp.org.br/carmo


VISITAÇÃO A PARTIR DE 20 DE OUTUBRO


Sesc Pompeia
FARSA. Língua, fratura, ficção: Brasil-Portugal
Na área de convivência da unidade, a exposição, com curadoria de Marta Mestre e Pollyana Quintella (adjunta), reune cerca de 150 obras produzidas a partir da década de 1960, de artistas do Brasil e de Portugal, em sua maioria mulheres. Apresenta trabalhos gráficos, colagens, poesias visuais, publicações, objetos e instalações que examinam as relações entre linguagem, arte, poesia, política, discriminação e questões de gênero em contextos coloniais. (Foto Divulgação)
Até 30 de janeiro de 2021
sescsp.org.br/pompeia

Kader Attia – Reparos Irreparáveis
Exposição individual, no galpão da unidade, do artista franco-argelino, cuja produção lida com questões históricas, sociais e de identidade, em contextos de opressão, violência e em processos descoloniais. O artista fundou o La Colonie, em Paris, focado em discussões sobre descolonização, não apenas dos povos, mas também dos conhecimentos, atitudes e práticas. Suas pesquisas o levaram a desenvolver a noção de reparação, que ocupa lugar central no conjunto de sua obra. A curadoria é de Carolin Köchling.
Até 30 de janeiro de 2021
sescsp.org.br/pompeia

INGRESSOS

Com ingressos gratuitos, que podem ser emitidos apenas pelo site do Sesc, cada exposição tem um tempo máximo que o público poderá ficar nos espaços, respeitando regras de distanciamento de pelo menos 1,5 metro de distância.

Para emitir o ingressos basta acessar o site e clicar em comprar, fazer login com e-mail e senha e um e-mail será disparado confirmando o ingresso com uma versão digital em QRCode (imagem acima), quem não receber o e-mail poderá reemitir o ingresso no próprio site da instituição. Sescsp.org.br/meu-perfil > Meu Perfil > opção Ingressos. 

Não serão permitidos entradas sem ingressos e todas as Bilheterias de todas as Unidades seguem fechadas.

Postar um comentário

0 Comentários