Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Unidades do Sesc SP vão reabrir gradualmente


O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana que 70% do Estado, incluindo a capital, está na fase verde da querentena, isso inclui a reabertura de espaços culturais como cinemas, teatros e museus. "O fato de ter a liberação não significa que a gente já possa imediatamente reabrir", diz Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP.


"De um lado a gente quer abrir tudo o mais rápido possível. Por outro lado, temos que ter os cuidados necessários para dar garantia de segurança a todos os usuários", completa Miranda. A primeira unidade a reabrir na próxima semana será o Sesc Bom Retiro, com a exposição "Caipirismo - José Antonio da Silva e Jocelino Soares", na quinta dia (15). Na sequência, o Sesc Pompeia com as exposições "Farsa - Língua, Fratura, Ficção: Brasil - Portal" e "Kader Attia - Irreparáveis Reparos". A visitação deverá ser agendada pelo portal Sesc.


AGENDAMENTO

Parte dos serviços do Sesc SP já estão funcionando desde o começo de setembro, como Ginástica Multifuncional (Academia) e consultas odontológicas. Para fazer atividades física no Sesc, apenas os inscritos antes da pandemia podem fazer o agendamento, e as consultas da odontologia apenas os pacientes que já estavam em tratamento. Quem está com o atestado vencido (que é válido por um ano) precisa atualizá-lo, marcando um horário através do site sescsp.org.br/agendamento.

RESTAURANTES


As unidades 24 de Maio, Belenzinho, Carmo, Pinheiros e Pompeia, na capital, além de Campinas, Guarulhos, Santo André e Santos, estão com serviço de Restaurantes da Comedoria/alimentação em funcionamento. Para almoçar nas Comedorias será necessário fazer o agendamento antecipado exclusivamente pela internet, na Central de Relacionamento Digital (centralrelacionamento.sescsp.org.br) ou no app Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e App Store.

Os restaurantes oferecerão o serviço de Prato Porcionado, (a equipe de alimentação vai servir seu prato de acordo com o cardápio do dia), em quantidade padronizada e equilibrada do ponto de vista nutricional. O prato poderá ser consultado nas páginas das unidades 24 de Maio, Belenzinho, Carmo, Pinheiros e Pompeia, na capital, além de Campinas, Guarulhos, Santo André e Santos, todas no Portal Sesc SP.

Os horários são disponibilizados sempre às 13h30 do dia anterior e permanecem disponíveis enquanto houver vagas.


CREDENCIAIS SESC

O Sesc SP prorrogou a validades das credenciais que venceram entre Março de 2020 e fevereiro de 2021 e para ter acesso a estas credenciais é preciso baixar o app Credencial Sesc SP (o mesmo do agendamento acima). O primeiro acesso clicar em "Crie sua senha" e inserir dados pessoais como CPF (importante: o CPF precisa estar no cadastro desta pessoa no sistema do Sesc, pode dar um erro e é preciso mandar uma mensagem pro Sesc via fale conosco informando o erro).

O sistema envia um código de confirmação via SMS para o credenciado e este celular precisa estar cadastrado (e atualizado) nos sistemas do Sesc. Quem quem fazer a credencial pela primeira vez ou a credencial venceu antes de fevereiro de 2020, pode fazer um agendamento através do site sescsp.org.br/agendamento e comparecer sem acompanhante na unidade desejada e selecionada no agendamento com os documentos.

ODONTOLOGIA

As pessoas que estavam em tratamento odontológico estão sendo contatadas para continuarem o tratamento, dando prioridades para quem estava com maiores problemas, os idosos e grupo de risco por enquanto não estão sendo chamados, apenas em casos extraordinários, os dentistas entram em contato com a pessoa dando orientações e até receitando medicamentos.

Os inscritos para tratamento em Março (a última vez que abriram as inscrições) e que normalmente em 12 meses de validade, terão suas inscrições prorrogadas para Setembro de 2021, ou seja: até setembro esta pessoa pode ser chamada. Importante lembrar que, não são chamadas por ordem de inscrição e nem mesmo sorteio, mas sim análise socioeconômica através de um formulário quando estas pessoas se inscreveram em março passado.

ESPETÁCULOS DE MÚSICA, TEATRO E DANÇA

Desde abril de 2020, com o show do Zeca Baleiro na estreia, o Sesc São Paulo tem realizado em suas redes sociais espetáculos de música, teatro e dança, além de lives com aulas de atividade física. Os shows desde a semana passada, são Terça (com o projeto Sesc Brasil Instrumental), Quinta (da casa do Artista) e sexta e sábado são revezados do Sesc Pompeia e Sesc Bom Retiro.

Os espetáculos de Teatro são realizados do Sesc Santana e os espetáculos de dança do Sesc 24 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários