Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Alma Gêmea', de Walcyr Carrasco, será reprisada pelo Viva


A novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, será reprisada pelo Canal Viva, após a novela Da Cor do Pecado, que vai substituir Mulheres Apaixonadas. A informação é da colunista Patrícia Kogut e mostra que as tramas de Walcyr finalmente chegaram de fato ao Viva.



Exibida com grande sucesso entre junho de 2005 e março de 2006 a novela falou sobre reencarnação e alma gêmea, como o títulos já indica. Protagonizada por Eduardo Moscovis, Priscila Fantin e Flávia Alessandra e grande elenco, a novela teve colaboração de Thelma Guedes e direção de Jorge Fernando, Fred Mayrink e Pedro Vasconcellos.

A trama é sobre o amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. A novela está dividida em duas fases. No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois. Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro. A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado. Serena, que tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Os dois se apaixonam.

Alma Gêmea é a maior audiência da história da emissora, no horário das seis, o sucesso foi tamanho que ganhou 25 capítulos a mais e um intervalo comercial a mais, totalizando quatro. Na trilha sonora, além do clássico Alma gêmea, de Fábio Jr, tem ainda as músicas: Uma vez mais, com Ivo Pessoa, que despontou no concurso do Programa Raul Gil (Record) e Índia, com Roberto Carlos, gravação inédita que o cantor fez para um álbum, que estava na gaveta, e foi lançado na novela.

Segundo reportagem da Folha, na época a Globo lançou junto com a novela alguns produtos juntando a área comercial e Globo Marcas. Um anel, usada por Luna (Liliana Castro), que morre precocemente e é reencarnada em Serena (Priscila Fantin), foi idealizado por uma empresa do ramo de bijuteria e era vendido por R$ 70 em modelos banhados a ouro e prata, ideia do autor Walkcyr Carrasco, ainda segundo reportagem. A Globo fez ainda uma ação em floriculturas do Rio de janeiro e São Paulo, além de lojas virtuais, com buquê de flores brancas e vermelhas. "Rosas são uma expressão do amor romântico. Quando a gente ama ou quer conquistar alguém, manda rosas. A rosa também é, tradicionalmente, um símbolo da alma", defende o autor, Walcyr Carrasco, em material divulgado pela CGCom (Central Globo de Comunicação).

Postar um comentário

0 Comentários